Venha fazer parte da KTO
x

Jô reencontra só seis ex-colegas de Corinthians no elenco; veja situação de cada um

8.4 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Camacho, Fagner e Pedro Henrique são alguns dos jogadores que atuaram com Jô em 2017 e seguem no elenco do Corinthians

Camacho, Fagner e Pedro Henrique são alguns dos jogadores que atuaram com Jô em 2017 e seguem no elenco do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante está de volta ao Corinthians para fazer sua terceira passagem pelo time alvinegro. Dois anos e meio depois de deixar o time do Parque São Jorge, em 2017, o atleta reencontra apenas seis companheiros daquele elenco.

Daquele time campeão paulista e brasileiro que Jô fez parte, apenas Cássio, Walter, Fagner, Pedro Henrique, Gabriel e Camacho estão no clube atualmente. Em situações distintas, os atletas devem se reencontrar no CT Joaquim Grava assim que os treinos forem liberados no estado de São Paulo - reapresentação deve acontecer na próxima segunda-feira.

Pensando nisso, o Meu Timão listou os seis atletas e levantou os momentos de cada jogador desde a saída do atacante.

Cássio

O camisa 12 do Timão não deixou o clube desde a saída de Jô e segue como titular na meta alvinegra: de lá para cá foram 144 jogos.

Em 2018, Cássio foi um dos protagonistas do título paulista, defendendo dois pênaltis na semifinal contra o São Paulo, na Arena, e outros dois na decisão, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em 2019, o arqueiro foi peça importante do elenco, que sofreu com irregularidades principalmente no Campeonato Brasileiro.

Walter

Reserva direto de Cássio, Walter também permaneceu no time alvinegro. Desde a saída de Jô, foram 31 jogos, a maioria deles pelo Brasileiro.

Em 2018, o arqueiro chegou a defender o Timão na Libertadores, além do torneio nacional. Em 2019, Walter disputou também jogos pela Copa do Brasil e pelo Paulista. Na atual temporada, ele foi titular da equipe no duelo contra o Santo André, pela oitava rodada do torneio estadual.

Fagner

No Corinthians desde 2014, Fagner tem sido nome certo na lateral direita da equipe alvinegra. Desde a saída de Jô, foram 123 jogos.

Com atuações constantes, o atleta acumulou convocações para a Seleção e disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Assim como todo elenco, Fagner fez jogos abaixo da média em 2019, mas não teve sua titularidade comprometida.

Pedro Henrique

Diferente da maioria de seus companheiros que reencontrarão Jô, o atleta deixou o Corinthians por empréstimo de seis meses para o Athletico-PR, no segundo semestre de 2019. Pouco utilizado no Corinthians, ele foi emprestado à equipe paranaense para ganhar rodagem.

No Athletico, o zagueiro ganhou a confiança do então treinador Tiago Nunes e assumiu a titularidade. Contratado pelo Corinthians, o técnico pediu a volta de Pedro Henrique ao clube do Parque São Jorge. Nesse início de temporada, ele participou de todos os 14 jogos do time e compõe a zaga titular ao lado de Gil.

Gabriel

Peça importante no elenco do Corinthians em 2017, o volante Gabriel seguiu sendo bastante utilizado em 2018, mas perdeu espaço no meio de campo em 2019. Desde a saída de Jô, foram 92 partidas disputadas.

Ainda em 2017, o volante foi protagonista de uma confusão em clássico contra o Palmeiras, quando foi expulso no lugar de Maycon. Foi nesse Dérbi que Jô marcou gol heroico saindo do banco de reservas já no apagar das luzes.

Em 2019, com nomes no elenco como Ramiro, Júnior Urso e Ralf, o jogador acabou sendo reserva do treinador Fábio Carille. Atualmente vinha sendo reserva de Camacho.

Camacho

A exemplo de Pedro Henrique, o volante Camacho também foi emprestado ao Athletico-PR, mas por um ano e meio - durante parte de 2018 e toda a temporada de 2019.

Na equipe paranaense, o corinthiano também assumiu a titularidade e era peça importante do elenco, mas foi pego no exame de doping por conta de uma substância presente em suplementos para perda de peso e teve que ficar seis meses sem jogar. Assim como Pedro Henrique, Camacho conquistou a confiança de Tiago Nunes e foi pedido pelo treinador em sua chegada ao Corinthians.

Outros destaques de 2017

O elenco de 2017 marcou história no Corinthians. Além dos títulos estadual e nacional, a equipe ficou invicta durante todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Assim, muitos nomes foram destaque naquele ano.

Além dos já citados, outros atletas se destacaram, mas acabaram deixando o Corinthians. São os casos de Romero, que hoje atua pelo San Lorenzo, Clayson, que defende o Bahia, e Ralf, que foi dispensado pelo clube no início de 2020 e agora é atleta do Avaí. Além deles, Danilo também fez parte daquele elenco e já se aposentou.

Em tempo: o meia Pedrinho também dividiu os gramados com Jô em 2017, mas não deve reencontrar o atleta neste ano. Isso porque o jovem já tem sua transferência acertada para o Benfica, de Portugal.

E mais: surpreende a reação desses torcedores à contratação de Jô?

Veja mais em: , Mercado da bola, Elenco do Corinthians e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Vestiário do Corinthians no estádio do Orlando City, em 2020

    Corinthians negocia amistosos contra clubes dos Estados Unidos; veja possíveis adversários

    ver detalhes
  • Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul

    Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul; veja uma a uma

    ver detalhes
  • Presidentes de Sevilla e Corinthians se encontraram na última quarta-feira

    Augusto Melo se reúne com presidente do Sevilla em SP; Corinthians já buscou meia do clube

    ver detalhes
  • Romero igualou Renato Augusto em número de participações diretas em gol pelo Corinthians no Século XXI

    Romero figura em seleta lista de jogadores do Corinthians no Século XXI; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: