Venha fazer parte da KTO
x

Ex-atacante do Corinthians relembra rebaixamento e fala sobre cobrança da torcida e aprendizado

5.8 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Júnior Negão defendeu o Corinthians em 2007

Júnior Negão defendeu o Corinthians em 2007

Divulgação

Revelado pelo Nacional-AM, o atacante Júnior Negão teve passagem discreta pelo Corinthians durante uma temporada. O atleta fez parte do elenco de 2007, que acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, e relembrou as dificuldades daquele ano.

Antes de chegar ao clube do Parque São Jorge, Júnior Negão defendia o Atlético-MG, onde tinha sido campeão brasileiro no ano anterior e estadual ainda em 2007. Com boas atuações na equipe de Minas, ele foi contratado pelo Timão na tentativa do clube de reforçar o elenco na luta contra o rebaixamento.

"No futebol você vai do céu ao inferno muito rapidamente. Eu havia acabado de ser campeão da Série B e estadual, vivia uma fase especial. Cheguei ao Corinthians com bastante expectativa, um sonho realizado, mas infelizmente foi um período difícil e o time acabou sendo rebaixado. Ainda assim me sinto privilegiado por ter estado lá naquele momento, pois amadureci como profissional. Eu tinha apenas 20 anos, foi meio assustador, mas aprendi muito", contou, em entrevista ao Uol.

Apesar da boa fase quando chegou ao Corinthians, Júnior Negão não teve uma passagem expressiva no clube. O atacante disputou apenas um jogo, quando entrou no intervalo da derrota para o Náutico, em julho daquele ano. Mesmo com baixa participação dentro das quatro linhas, o jogador relembrou o clima do elenco e as cobranças da torcida.

"Joguei uma partida contra o Náutico no Pacaembu e perdemos por três a zero. Entrei no intervalo e eles já haviam marcado duas vezes, estava um caldeirão. Os piores momentos foram mais próximos do fim do campeonato. A Gaviões ia com frequência aos treinos conversar conosco, era tenso, de fato. As melhores lembranças são do início. Eu estava muito bem, outros jogadores também eram novos no clube, o ambiente era saudável", relembrou.

Após pouco tempo, no início de 2008, Júnior Negão foi dispensado do clube antes mesmo de ter sua documentação regularizada. Logo em seguida, o atleta acertou sua ida ao Ceará.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: