Venha fazer parte da KTO
x

Grava alega 'protocolos diferentes' em rivais para explicar discrepância de Covid-19 no Corinthians

7.3 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

21 atletas do Corinthians tiveram contato com o novo coronavírus

21 atletas do Corinthians tiveram contato com o novo coronavírus

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Conforme divulgado pelo Meu Timão na semana passada, 21 jogadores do Corinthians tiveram contato com o novo coronavírus nos últimos meses - oito ainda não se recuperaram da Covid-19 e seguem em isolamento social. A taxa de 78% de contaminação é bem mais alta que em outros clubes, como os rivais da capital Palmeiras e São Paulo.

Questionado sobre o baixo número de jogadores contaminados em clubes rivais, Joaquim Grava, experiente consultor médico do clube, disse que isso depende do "protocolo de testes" de cada agremiação.

“Os resultados de cada clube dependem muito do exame que você fez. Não que o exame que um clube fez está errado e outro está certo, nada disso. Mas depende do protocolo que você quer, que você implantou para sua equipe ou um país implantou para a sociedade. Cada um tem seu tipo de exame, cada um procurou seu laboratório de confiança", argumentou nesta terça-feira, em entrevista à TV Bandeirantes.

"Optamos por um exame que consideramos muito mais preciso do que outros que nós temos no mercado, que tem uma sensibilidade muito grande. Resolvemos fazer um exame através de um protocolo diferente para nós detectarmos. A única coisa que nós sabemos e temos consciência, que a ineficiência do teste rápido é muito grande. Temos uma margem de erro de 70%. São os especialistas que colocam esse tipo de questão”, completou.

Jogadores de Corinthians, Palmeiras e São Paulo passaram nos últimos dias por baterias de exames da Covid-19. Os três elencos fizeram tanto o teste RT-PCR, que identifica se a pessoa está ou não infectada, quanto o teste de sangue, que identifica se a pessoa já teve a doença e se recuperou.

No Corinthians, oito jogadores foram diagnosticado com a Covid-19 e outros 13 já tiveram contato com o vírus e se recuperaram. Palmeiras e São Paulo, por exemplo, registraram os mesmos números: um jogador contaminado e outros três recuperados em cada elenco.

Diante da repercussão negativa sobre a quantidade de contaminados na equipe alvinegra, Grava ainda afirmou que esses atletas não foram irresponsáveis durante a quarentena.

“Não é que o elenco do Corinthians foi irresponsável, como foi falado ontem no programa, diretoria, nada disso. Se nós fizermos uma check-up no Brasil, várias pessoas foram contaminadas (...) Ninguém sabe o motivo que aconteceu essa contaminação”, declarou.

O Corinthians já se reapresentou ao CT Joaquim Grava para dar início às atividades pós-paralisação. Parte do plantel realizou os primeiros exercícios físicos em campo na manhã desta terça-feira (ao todo, 20 jogadores foram liberados para os treinamentos).

Vale ressaltar que o atacante Jô, de 33 anos, testou negativo em exame à parte do elenco feito na última segunda-feira. Ele também se apresentou ao centro de treinamento alvinegro nesta terça junto aos jogadores liberados pelo departamento médico - veja no vídeo abaixo.

E mais: as primeiras imagens dos jogadores que já estão em rotina de treinos

Veja mais em: Pandemia do coronavírus, Elenco do Corinthians e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes
  • O processo é em referência à participação nas transferências de alguns atletas e empréstimos cedidos

    Justiça dá prazo para Corinthians pagar mais de R$ 20 milhões a empresário; valor pode aumentar

    ver detalhes
  • Wesley foi elogiado pelo treinador Marquinhos Santos pela jogada e assistência no primeiro gol do Corinthians

    Treinador do América-RN elogia Wesley e revela que pais eram de organizadas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: