Venha fazer parte da KTO
x

Presidente de organizada do Corinthians contesta dívidas da Arena e sugere retorno ao Pacaembu

24 mil visualizações 209 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Presidente da Gaviões da Fiel questiona dívidas da Arena Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Presidente da Gaviões da Fiel, Rodrigo Gonzales, mais conhecido como Digão, reforçou nesta terça-feira a falta de transparência da diretoria com as dívidas da Arena Corinthians, algo que já havia sido contestado em protesto no Parque São Jorge na semana passada.

O líder da principal torcida organizada do clube também lamentou a "falta de identificação" do estádio corinthiano e sugeriu um retorno ao Pacaembu, palco de diversas conquistas alvinegras nas últimas décadas.

“Eu sei que vários corinthianos vão me criticar, mas eu sei da essência do clube. Tem que ter um estádio para ter identificação com a torcida, e esse estádio não tem. É ruim o jeito que foi formado, que foi prometido. A torcida do Corinthians queria ter um estádio, eu também queria, mas nesse formato de a gente não saber da verdadeira dívida, por mim, teria que esquecer esse estádio e vamos voltar para o Pacaembu”, disse Digão, em entrevista à TV Bandeirantes.

Na sequência, o presidente da Gaviões da Fiel admitiu que a torcida alvinegra mudou nos últimos anos e criticou a elitização da Arena Corinthians.

Mudou tudo. Você entrava no jogo do Corinthians, tinha que entrar para cantar. Hoje não, tem foto, selfie, deu uma elitizada. A gente da torcida organizada sofre muito com isso. A gente aprendeu que tem que cantar os 90 minutos. Hoje, com a atual torcida do Corinthians, se um jogador recua a bola pro Cássio já vaiam. Não existe isso. A gente tem que apoiar os 90 minutos. A torcida mudou um pouco, e eu não vejo muita esperança nisso não, ainda mais com esse estádio elitizado”, pontuou.

Digão não deixou de expor sua insatisfação com as recentes gestões do clube do Parque São Jorge. De acordo com o mandatário, a solução para a política do Corinthians seria um novo formato de administração.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Arena Corinthians, Torcida do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians visita o América-MG, às 15h, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20

    Corinthians busca sair das últimas colocações do Brasileirão Sub-20 diante do América-MG; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 270º

    Marcos 4714 comentários

    @marcos.c em

    Eu vi a entrevista e ele só falou bosta.Parecia que a torcida organizada manda no clube e dita as regras. Primeiro que ele não representa de nenhuma forma a torcida do Corinthians e segundo que a Gaviões também não. Ele falou que tem 107 mil sócios e a torcida do nosso clube tem mais de 30 milhões. E outra, devolver o estádio e voltar para o Pacaembu é colocar o último prego no caixão do Corinthians. A média de público é espetacular na Arena, independente de quem frequenta. Com um time digno e planejamento sério percebido pela torcida a média sempre vai ser de quarenta mil pessoas. Com honestidade e competência dá pra pagar sim esse estádio. Ninguém coloca o Naming Rights nesse estádio por falta de confiança e não porque não gera mídia.

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos 140 comentários

    @marcos.mahfuz em

    Só falou besteiras. Como assim que o estádio não tem identificação com o time. Se ele não sabe a capacidade do estádio do Pacaembu vai cair para 25 mil torcedores e isso gera aumento no preço dos ingressos. O que precisa é uma gestão competente para rentabizar a Arena.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de deco

    Ranking: 48º

    Deco 16619 comentários

    209º. @deco20 em

    Papai cortou a mesada?

  • Foto do perfil de Laercio

    Laercio 122 comentários

    208º. @laercio.tavares3 em

    Na verdade Presidente de Torcida nada fazem para ajudar a Instituicao SC Corinthians Paulista, voltar atrás e queimar um patrimônio igual a Arena e retroceder no Tempo!

    Existem maneiras mais inteligentes de equacionar o Problema Financeiro!

    época de Eleicao sempre surgem certas teorias absurdas, e com interesses de algum grupo de Oposicao!

    Laercio Tavares sócio desde 1957

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 108º

    Felipe 8487 comentários

    207º. @felipe.amado em

    Alo Gaviöes também sugerimos que vocês expulsem os marginais e bandidos infiltrado na organizacao de vocês, começando por aqueles que fizeram a gente passar vergonha na bolivia, depois fez passadmos vergonha em brasilia. Arruma o quintal de vocês ai pra querer sugerir algo

  • Foto do perfil de Victor

    Ranking: 3972º

    Victor 540 comentários

    206º. @victor.sousa14 em

    Não vou mais ao estádio porque o ingresso é muito caro... Então fod-a-se se tem ou não estádio... Saudades de ingresso a 10 conto

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 108º

    Felipe 8487 comentários

    205º. @felipe.amado em

    Agora falou uma merda sem tamanho...voltar para o Pacaembu é regredir. Quem anda pra trásé caranguejo. Precisamos evoluir, pensamento pequeno desse cara ai