Venha fazer parte da KTO
x

Guilherme relembra promoção ao profissional e detalha sensação de treinar ao lado de ídolos

1.5 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guilherme foi promovido ao elenco do Corinthians no início de 2020

Guilherme foi promovido ao elenco do Corinthians no início de 2020

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O goleiro Guilherme Vicentini, de apenas 20 anos, integra o elenco profissional do Corinthians desde o início da temporada. O arqueiro, que deixou o Sub-20 como titular, relembrou sua promoção ao time principal e relatou a sensação de treinar ao lado dos ídolos Cássio e Walter.

Guilherme chegou ao Corinthians em 2014, para atuar pela categoria Sub-15. Passando pelo Sub-17, o arqueiro ganhou destaque em seu segundo ano no elenco Sub-20, quando assumiu a titularidade da equipe. Ainda no início de 2020, disputou a Copinha, torneio que, segundo o próprio jogador, mudou sua vida, mesmo que a equipe não tenha sido campeã.

"Finalmente subi ao profissional — a parte mais importante da minha carreira. Apesar de aproveitar a oportunidade e de ter feito uma Copinha muito boa, antes disso disputei vaga com um goleiro muito bom, o Yago. Não era certeza que jogaria, a briga era boa. Foi o momento crucial da minha vida. Infelizmente deixamos o campeonato na semifinal, mas fizemos um ótimo trabalho. Depois dessa competição minha vida mudou demais", contou, em texto feito para o perfil do Instagram "Qual a sua história".

Ao final do torneio, Guilherme foi comunicado por Dyego Coelho, treinador da equipe Sub-20 do Corinthians, que integraria o elenco principal. Já conhecido por Cássio e Walter, por treinos anteriores, o goleiro relembrou como foi recebido por Tiago Nunes e o resto do elenco.

"O começo foi demais. A sensação era muito boa. O pessoal me recebeu super bem, o elenco, os preparadores de goleiros, todo mundo. O Cássio e o Walter já eram conhecidos meus por já ter trabalhado com eles, mas a sensação de fazer parte era diferente. O Professor Tiago Nunes veio falar comigo também, me deu os parabéns e enquanto vivia tudo isso tentava descrever o que estava acontecendo comigo, mas não dava para saber. O dia que vi minha roupa, chuteiras e luvas foi uma sensação indescritível. Ter visto meu nome no vestiário do Corinthians foi o melhor momento da minha vida", afirmou o corinthiano.

Especialmente sobre Cássio e Walter, Guilherme revelou ter os arqueiros como ídolos e contou a sensação de treinar ao lado deles. O jovem relembrou, também, de quando assistiu à conquista do Mundial de Clubes, onde Cássio foi titular, e disse não imaginar que poderia dividir o vestiário com o camisa 12.

"O futebol proporciona essas coisas para a gente, ele transforma a vida das pessoas. Para para pensar: quando tinha doze anos, o Cássio estava sendo campeão mundial, e agora divido vestiário com ele. Assistia pela TV e nem fazia ideia que isso seria possível. Sou muito feliz por ter ele e o Walter por perto, são as minhas referências. Eles me ajudam muito, dentro e fora de campo. São pessoas de coração enorme, estão sempre do meu lado quando preciso e sinto um carinho muito grande deles por mim. São meus ídolos, né? Os caras que me inspiraram antes de começar são os mesmos que me incentivam a continuar. Isso é demais", finalizou o jogador.

Guilherme, vale lembrar, ainda não fez sua estreia com a camisa do Corinthians pela equipe profissional. O atleta foi convocado pela primeira (e até então única) vez para o duelo contra o Santo André, válido pelo Campeonato Paulista.

Veja mais em: Guilherme Vicentini.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: