Marcelinho Carioca grava vídeo com Bolsonaro vestindo a camisa do Corinthians; veja
60 mil visualizações 876 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
No início da tarde desta quarta-feira, o ex-jogador e ídolo Marcelinho Carioca gravou um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usando a camisa do Corinthians. O encontro aconteceu em Brasília, no gabinete no Palácio do Planalto, e também mostrou o uniforme alvinegro com o logo do Banco BMG em preto e branco.
No vídeo, Marcelinho ressalta que é democracia o presidente do Brasil usar a camisa do Corinthians mesmo sendo assumidamente torcedor do Palmeiras. Recentemente, Bolsonaro viralizou ao dizer em uma live que não usaria o manto do Timão. O ex-jogador ainda manifesta apoio à nova Medida Provisória (MP) do futebol, assinada em junho.
"Nação corinthiana, está aqui ó. O nosso presidente, Jair Messias Bolsonaro com a camisa do Coringão. Isso é democracia. Isso é defender a MP do futebol, isso é valorizar o futebol feminino #respeitaasminas. Você vê? Isso que é lindo! É palmeirense, mas ele quer que todos os clubes tenham a liberdade de fazer os seus jogos, poder trazer os craques de futebol de volta para o nosso país e abrilhantar o futebol. Presidente, que honra o senhor me receber aqui", diz o ex-jogador no vídeo.
Bolsonaro sorri ao aparecer no vídeo e aponta para o símbolo do Corinthians. No final, diz que a honra é dele e agradece Marcelinho.
Marcelinho Carioca tentou ingressar na política mais de uma vez entre os anos de 2010 e 2018. Ele se candidatou a deputado federal em 2010 e vereador em 2012 pelo PSB; a deputado estadual em 2014 pelo PT; e a vereador em 2016 pelo PRB. Depois de não conquistar votos suficientes, anunciou a saída da política em 2018 e o foco na carreira de jornalista e comentarista.
Atualmente, o ex-jogador é embaixador da parceria entre Corinthians e Banco BMG.