Éderson recorda trajetória e chora em depoimento antes da final do Paulistão; veja vídeo

39 mil visualizações 154 comentários

Por Meu Timão

Sensação do Corinthians na retomada do futebol paulista, Éderson também se destaca longe das quatro linhas. Em entrevista concedida à TV do clube nesta terça-feira, o volante se emocionou ao citar o sonho da família e recordar sua história de vida.

Além disso, o jogador de 21 anos também contou que Elias e Paulinho são os corinthianos que marcaram suas lembranças como torcedor do Timão.

"Sou natural de Campo Grande, de Mato Grosso do Sul. Minha mãe é corinthiana, minha vó e meu irmão também. Eu cresci vendo o Corinthians na televisão. Uma das minhas primeiras lembranças tem o Paulinho e o Elias, naquela época que eles foram campeões, faz um tempo, mas é a primeira lembrança que tenho quando falam do Corinthians", declarou.

"Eles estão bem felizes. Principalmente a minha mãe e meu irmão, minha tia também, que era muito fanática. Todos ficaram bem felizes. Quando coloquei na minha cabeça que seria jogador de futebol, elas me falaram que eu seria jogador do Corinthians. E hoje posso realizar o sonho delas, que é um motivo de muita felicidade para mim", acrescentou.

Autor de três gols nos últimos três jogos da equipe de Tiago Nunes, o garoto revelou que seus familiares ainda não conhecem a Arena Corinthians, mas admitiu que isso deve acontecer assim que as autoridades de saúde autorizarem a presença de público nos estádios.

Éderson ainda detalhou um pouco mais sua trajetória até chegar ao clube do Parque São Jorge.

"Elas não tiveram a oportunidade de vir para o estádio do Corinthians ainda, seria uma grande oportunidade, mas com tudo isso que está acontecendo ainda não foi autorizado. Mas espero que elas realizem esse sonho para sentir essa emoção de jogo. Espero realizar esse sonho delas. O objetivo maior sempre foi ajudar minha família, foi para isso que iniciei no futebol. Depois fui pegando a paixão pelo esporte e hoje é o que eu mais gosto de fazer", pontuou.

"Como o primeiro objetivo sempre foi ajudar minha família, eu ainda estou nesse processo. Quero ajudar muito mais, dar uma vida melhor para toda minha família. Ainda estou nesse caminho e quero conquistar tudo isso", disse.

Por fim, o volante se emocionou ao deixar um recado para sua mãe - veja vídeo abaixo.

"Mãe, eu queria te agradecer muito pelo apoio que você me deu no começo, pelas dificuldades que você passou. Só você sabe as dificuldades que a gente passou, quando eu lembro eu fico muito emocionado e feliz por tudo que estamos conquistando. Isso é para todos nós, eu fico orgulhoso de ter chegado até aqui. Espero que eu consiga ir ainda mais longe para ajudar todos nós. Esse sempre foi meu objetivo. Vocês sempre estiveram do meu lado em todas as dificuldades, muito obrigado", concluiu.

O atleta deve ser um dos titulares do Corinthians no importante e decisivo duelo com o Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Confira vídeo na íntegra

Veja mais em: Éderson e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Modelo não será utilizado por Cássio e será vendido apenas na loja da Neo Química Arena

    Corinthians homenageia Ronaldo Giovaneli com réplica da 'histórica' camisa de 1990; veja fotos

    ver detalhes
  • Xavier agradeceu a oportunidade de estrear pelo Corinthians

    Xavier surpreende Coelho e pede a palavra no vestiário do Corinthians após vitória; assista

    ver detalhes
  • Zagueiro Gil no jogo contra o Bahia, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Gil recebe elogio de artilheiro holandês após mais um gol pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Léo assinou contrato no Parque São Jorge

    Corinthians acerta primeiro contrato profissional de lateral que chegou do Flamengo

    ver detalhes
  • Corinthians é o atual campeão do Paulistão Feminino

    Corinthians conhece detalhes das partidas da primeira fase do Paulistão Feminino; veja agenda

    ver detalhes
  • Du e Adson, do Sub-20, durante treino integrado com o profissional nesta quinta-feira

    Corinthians se reapresenta e faz treino integrado ao elenco Sub-20 no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: