Davó disputou apenas três partidas pelo Corinthians

Davó disputou apenas três partidas pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

14K 241 Reportar erro

Interessado

Davó conversa com treinador do Guarani e pode trocar Corinthians pelo ex-clube

Por Meu Timão

Pouco aproveitado pelo Corinthians, o atacante Matheus Davó pode voltar ao Guarani por empréstimo. Nesta sexta-feira, Thiago Carpini, técnico do clube de Campinas, confessou em entrevista coletiva que já conversou com auxiliares do Timão e até mesmo com o atleta de 21 anos sobre um possível retorno.

O Meu Timão já havia antecipado que o Corinthians estudava um novo destino para Davó.

"Existe sim a possibilidade (de retornar a Campinas), agora cabe às diretorias, o Corinthians e o Guarani, porque tem toda uma questão de venda, então não sei ao certo. Eu não falei com a diretoria do Guarani, eu falei com o auxiliar do Tiago Nunes, o Evandro (Fornari), e falei com o próprio Davó. Ele me procurou, ele me ligou e demonstrou interesse, caso não fosse ser utilizado no elenco do Corinthians em voltar ao Guarani. A casa dele, onde aqui ele foi lançado, onde ele teve a maior sequência na carreira dele, comigo aqui o ano passado. E eu falei que as portas estão abertas", revelou.

Contratado em janeiro, Davó tem apenas três aparições na temporada (duas oficiais) e soma 71 minutos em campo. Mesmo assim, o treinador do Guarani elogiou o jogador e também se mostrou "encantado" pelo interesse do profissional.

"É um jogador jovem ainda, mas que sabe da responsabilidade de jogar aqui no Guarani, sabe o peso dessa camisa, foi importante na nossa retomada o ano passado. Acredito que deve ter amadurecido um pouco mais em algumas tomadas de decisões por esse período que passou lá, mesmo sem jogo, mas trabalhando com outros profissionais, com outros treinadores. A tendência é você sempre melhorar e evoluir, ainda que ele é um menino muito dedicado", declarou.

"Então se vier, se houver a possibilidade, o Guarani tem interesse, é bem vindo. E o desejo do próprio Davó em vir, em ter me procurado, isso é o que mais me encanta, quando o jogador quer vestir essa camisa e quer estar com a gente", concluiu.

Há de se ressaltar que Davó foi revelado pelo time de Campinas. No profissional do Guarani, foram 30 jogos e três gols marcados, enquanto pelo Sub-20 ele teve 17 partidas disputadas e sete tentos.

Com isso, o atacante poderia se tornar o 29º jogador a ser emprestado pelo Corinthians .

E mais: a possível fraude na venda de Davó

Veja mais em: Matheus Davó e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

241 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X