Em nota oficial, Gaviões da Fiel critica 'todo mundo' e diz que paciência no Corinthians 'acabou'

Torcida protestou já ao final do jogo, na entrada da Neo Química Arena

Reprodução

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se manifestou nesta sexta-feira sobre o protesto realizado por torcedores ao final do Dérbi, na Neo Química Arena. De acordo com a nota oficial da instituição, a ação foi o começo da demonstração de que a paciência com o elenco acabou.

"A paciência acabou! Meses atrás estivemos reunidos de forma pacífica com elenco, comissão técnica e diretoria, onde, em uma conversa franca, expusemos nossas insatisfações e cobranças, mas reiterando nosso total apoio. Como deixamos claro na ocasião, nossa cobrança não seria por título, mas que nunca deixaríamos de exigir entrega, raça, suor, carrinho, bicuda, sangue nos olhos e tapa na orelha", relata o documento.

O texto deixa claro que o pedido não é por títulos, mas por uma dedicação maior dos atletas dentro de campo, seja para entender a nova proposta do treinador, seja para as disputas com os adversários. Tiago Nunes e diretoria também são duramente criticados.

A Gaviões ainda ressalta que "oportunistas" estão se aproveitando do protesto por questões políticas.

Veja a nota oficial na íntegra

"Após o término da partida de ontem (10), os Gaviões organizaram um protesto em Itaquera para dar um necessário e urgente recado ao elenco, comissão técnica e diretoria do Corinthians.

A paciência acabou!

Meses atrás estivemos reunidos de forma pacífica com elenco, comissão técnica e diretoria, onde em uma conversa franca expusemos nossas insatisfações e cobranças, mas reiterando nosso total apoio. Como deixamos claro na ocasião, nossa cobrança não seria por título, mas que nunca deixaríamos de EXIGIR entrega, raça, suor, carrinho, bicuda, sangue nos olhos e tapa na orelha.

Infelizmente a conversa parece não ter surtido efeito, seja pela inércia de uma diretoria que zoneou as contas do clube, seja por uma comissão técnica que meses após o início de um trabalho de reformulação ainda não entregou qualquer evolução, ou seja pela falta de noção por parte da maioria dos jogadores, que não entenderam ou se esqueceram o que significa a camisa que estão tendo o privilégio de vestir.

O crescimento histórico da Fiel Torcida se deu durante o maior jejum de títulos da história do Sport Club Corinthians Paulista. A pressão por título era enorme, mas a entrega sim sempre foi a exigência - e assim segue sendo nossa cara.

A todos que estão à frente do atual momento, com suas diferentes responsabilidades, chegou a hora de entenderem que trabalharão sim sob a pressão que se faz necessária, para que suem a camisa até na hora de segurarem uma caneta para assinar um contrato.

Aos oportunistas que estão usando nosso protesto como politicagem, deixamos claro que não fechamos com nenhum de vocês. A mesma cobrança que se vê hoje, também se estenderá a cada um, no momento certo e oportuno.

À comissão técnica e aos jogadores, joio do trigo. Quem não puder com o peso da camisa, que se retire. E quem achar que pode, que faça por merecer.

E à Polícia Militar, só temos a lamentar a forma gratuita e má preparada com que começaram a agressão contra os torcedores que se manifestavam de maneira pacífica e ordeira. A atitude, entretanto, não nos surpreende pelo histórico - traremos o nosso posicionamento sobre os fatos de ontem na próxima nota.

Os Gaviões da Fiel reitera seu papel histórico como fiscalizador do Sport Club Corinthians Paulista. Da amizade entre cartolas e empresários até o chute dado sem vontade, estaremos sempre por perto para cobrar".

Veja imagens do protesto da torcida na Neo Química Arena nesta quinta-feira

Veja mais em: Torcidas organizadas, Campeonato Brasileiro, Tiago Nunes e Andrés Sanchez.

• Notícias do Corinthians | Timão escalado para decisão, atacante na Seleção e dívida po Jô

VÍDEO: Notícias do Corinthians | Timão escalado para decisão, atacante na Seleção e dívida po Jô

• Corinthians busca uma vitória importante em Curitiba

Corinthians visita o Coritiba em duelo decisivo para se afastar do Z4; veja tudo sobre a partida