Sindicato de Atletas cobra Corinthians após forte protesto em desembarque dos jogadores

14 mil visualizações 166 comentários

Por Meu Timão

O protesto intimidador da torcida do Corinthians no desembarque do elenco nesse domingo segue repercutindo fora das quatro linhas. Após nota oficial do clube, o Sindicato de Atletas cobrou o Timão por providências para garantir a segurança dos jogadores.

Precisamos deixar claro algumas coisas. Quem tem que zelar pela segurança do trabalhador é o empregador, ou seja, o Corinthians. O clube que tem que tomar as providências”, disse Rinaldo Martorelli, presidente da entidade, à Gazeta Esportiva.

Nas imagens do protesto, vale destacar, foi possível ver uma série de seguranças do Corinthians evitando que os torcedores tivessem contato ainda mais direto com os atletas. Em alguns casos, porém, os profissionais não escaparam dos empurrões. Diante da situação, o Sindicato já trabalha com a Polícia Civil para garantir a segurança desses jogadores.

Agora, o órgão que atua em prol dos atletas já toma as medidas jurídicas para seguir com o caso. Em 2014, quando alguns torcedores invadiram o CT Joaquim Grava e ameaçaram os jogadores do Timão, o Sindicato cobrou indenizações na Justiça.

"Nós entramos com duas ações de indenização para os atletas, porque naquele momento há um risco muito sério a vida deles. Ontem houve ameaças, mas foi diferente do que aconteceu lá atrás, quando entraram no CT com facas, foi horroroso. Mas deixamos claro que não queremos a indenização, queremos a proteção", ressaltou.

"Não conseguimos fazer mais do que cobrar o empregador e trabalhar na proteção direta aos atletas. Estamos pedindo a abertura de inquérito. A Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) vai investigar e apurar as responsabilidades”, completou.

Em sua nota oficial, cabe destacar, o Corinthians não detalhou nenhuma medida a ser tomada pelo protesto, mesmo com as cobranças de parte da torcida por Boletim de Ocorrência e identificação dos envolvidos no ato.

Confira a nota oficial do Sindicato sobre o ocorrido

Ciente dos fatos ocorridos na noite deste domingo (13/09) após o desembarque da delegação do Sport Club Corinthians Paulista no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a diretoria do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo comunica que já está apurando os fatos e juntando provas pertinentes ao lamentável episódio.

Importante lembrar que o sindicato é uma entidade de classe e não tem poder judicial para atuar, somente quando representa atletas coletivamente ou através de procurações individuais. Assim mesmo, auxilia e apoia a categoria apurando fatos e levando provas aos órgãos competentes.

A entidade solicitará abertura de inquérito para apuração do caso.

COMPROMISSO COM A JUSTIÇA DO TRABALHO EM 2015
Vale lembrar que em fevereiro de 2014, após o episódio da invasão de torcedores ao Centro de Treinamento do Sport Club Corinthians Paulista, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo ingressou com ação judicial em que requeria providências na segurança para os atletas durante o trabalho e em deslocamentos.

Em juízo, as partes entabularam acordo para garantir formalmente que episódios desta natureza nunca mais se repetissem.

A conciliação foi efetivada nos autos e, com o acordo, o Corinthians se comprometeu a não autorizar nem facilitar o acesso, mesmo que breve, de pessoas estranhas ao elenco e aos profissionais de apoio, tanto em locais de trabalho, preparação ou espera, tais como: centros de treinamento, salas de imprensa, saguões, vestiários, ônibus, salas de embarque, hotéis e em outros lugares que os atletas permaneçam à disposição do empregador.

O clube se comprometeu também a dedicar proteção particular aos jogadores quanto a eventuais investidas de torcedores, organizados ou não, haja vista serem eles, parte inerente do contexto social em que se enquadra o futebol, principal parte de sua atividade esportiva.

Veja mais em: Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cazares vai realizar exames para assinar com o Corinthians

    Cazares chega a São Paulo para realizar exames médicos e assinar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Timão encara o Sport na noite desta quarta-feira

    Saiba as duas opções para a Fiel assistir ao jogo entre Corinthians e Sport

    ver detalhes
  • Matheus Araújo e Felipe Augusto marcaram os gols da vitória do Corinthians na estreia do Brasileirão Sub-20

    Corinthians é letal e estreia com vitória no Brasileirão Sub-20 em partida com destaques individuais

    ver detalhes
  • Corinthians encara Sport para se distanciar da zona de rebaixamento

    Corinthians visita Sport para tentar segunda vitória seguida no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Arena vai continuar vazia nos próximos jogos do Corinthians

    Governo de São Paulo mantém veto a torcedores nos estádios de futebol

    ver detalhes
  • Roni se destaca em vitória do Corinthians sobre Bahia, por 3 a 2, na Neo Química Arena

    Roni quer Corinthians na briga pelo 'topo' do Brasileirão e pede equilíbrio em duelo com Sport

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: