Venha fazer parte da KTO
x

Até heliponto! Mesmo fechada ao público, Neo Química Arena prepara novidades

43 mil visualizações 172 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Neo Química Arena pode voltar a receber público apenas em 2021, mas os gestores do estádio preparam novidades no estádio corinthiano

Neo Química Arena pode voltar a receber público apenas em 2021, mas os gestores do estádio preparam novidades no estádio corinthiano

Meu Timão

A Neo Química Arena prepara algumas novidades para as próximas semanas. Mesmo com a ausência do público devido à pandemia, o estádio do Corinthians terá um acréscimo de estrutura, algumas que impactarão diretamente aos torcedores.

Durante o evento Máquina Talks, organizado pelo portal Máquina do Esporte, o superintendente de marketing do Corinthians, Caio Campos, revelou algumas mudanças estruturais que virão pela frente no palco corinthiano em Itaquera.

"Pelo posicionamento de Itaquera, pela carência da região, estamos apontando todo nosso canhão para fora do dia do jogo. Temos clínica médica, barbeiro, universidade, academia, vamos inaugurar dois restaurantes daqui um tempo, o heliponto está quase pronto, teremos também uma locação de carro no estacionamento externo e estamos transformando a quadra e a pista de cooper que são usadas pela população num parque", revelou.

Caio Campos também atualizou como está a implantação do sistema de wifi na Neo Química Arena, que está a cargo da empresa de tecnologia IBM, parceira do estádio há cerca de dois anos.

"Vai mudar a experiência. Hoje temos a parceria da IBM lá dentro, sabemos tudo sobre o torcedor, temos o histórico do torcedor. Muita coisa vai mudar se você der uma conexão boa para o torcedor, isso no Brasil não é legal, nenhuma funciona direito. A gente está trabalhando num projeto de conexão grande, robusto, que eles fizeram no Mercedez Bens Stadium, em Atlanta, vai ser no mesmo padrão. Toda essa experiência que queremos dar ao torcedor terá de ter vínculo com o celular do torcedor, como todos fazem. É um projeto para nós de, no máximo, dois anos. Queremos dar experiência ao torcedor assim", afirmou.

'Os shows jamais atrapalharão nossos jogos. Está no contrato'

Caio Campos, na mesma live, falou dos shows que a Neo Química Arena receberão a partir do próximo ano. O superintendente de marketing do Corinthians voltou a garantir que a equipe nunca perderá um jogo por causa de shows musicais.

"A gente vai entrar na questão dos shows mais por um posicionamento mesmo do novo parceiro, não é minha prioridade. O grande ganho de visibilidade do nosso patrocinador vem do futebol, ele é mais do que o dobro dos shows, que não é menos importante, mas é de menor visibilidade. Tenho no meu contrato que eu não posso perder nenhum jogo do Corinthians por causa de show, isso nunca vai ocorrer, diferente do Allianz Parque. A gente nunca poderá perder um jogo do Corinthians por causa de um show", garantiu.

"(Shows) Será um centro de custo importante, que eu não contava e passarei a contar a partir do ano que vem, será uma forma interessante de mais recentes. Mas a nossa prioridade será sempre os jogos. Este ano, na minha avaliação, é um ano perdido. Vamos ver o que nos espera para o calendário de 2021", completou.

Neo Química Arena x Allianz Parque

Por fim, o superintendente de marketing do Corinthians falou sobre as diferenças entre a Neo Química Arena e o Allianz Parque, arena do rival Palmeiras localizada na zona oeste de São Paulo.

"O conceito é diferente. O Allianz tá numa região mais central, não tem muito para onde crescer, a Neo Química tem, o bairro em si está em desenvolvimento. As formas de gerar receita é bem diferente. As duas arenas são bem diferentes. O Allianz Parque já nasceu com a concepção de shows, de trazer os eventos que eram no Morumbi, um estádio mais antigo, de menor estrutura, para uma arena mais moderna, com mais estrutura para grandes eventos. Já nosso estádio sempre foi mais voltado para o futebol, até pela Copa do Mundo, até pelo fato de o clube ser o gestor do estádio. É bem diferente", finalizou.

Veja mais em: Neo Química Arena, Ações de marketing, Diretoria do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: