Corinthians x Internacional

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Internacional

Acompanhe ao vivo

Fagner analisa mudanças táticas sofridas pelo Corinthians no ano e defende Cássio de críticas

2.9 mil visualizações 38 comentários

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Fagner comentou as mudanças táticas sofridas pelo Corinthians ao longo do ano

Fagner comentou as mudanças táticas sofridas pelo Corinthians ao longo do ano

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Desde o início da temporada, o Corinthians passa por mudanças táticas. Titular absoluto do time, o lateral-direito Fagner comentou a situação vivida pelo clube e defendeu um dos principais alvos das críticas da torcida, o goleiro Cássio.

O Corinthians iniciou a temporada de 2020 sob o comando de Tiago Nunes, com uma filosofia supostamente mais ofensiva - contrária ao "DNA defensivo" do clube em anos passados. Assim, o time passou por mudanças táticas que demoraram a se encaixar e iniciou uma má fase, com seguidos resultados negativos.

"O principal fator é que quando jogamos num clube grande, precisamos saber e conseguir jogar de jeitos diferentes. Todo mundo dizia que o Corinthians tinha que jogar bonito, mas ai ficamos mais expostos. Houve uma mudança e corremos o risco de tomar mais gols. Perdemos jogos, confiança, não atacamos com qualidade. Várias coisas levaram a esse tipo de situação. A equipe, vencendo, vai ter confiança. Tudo é um processo e esperamos equalizar o mais rápido possível", analisou o corinthiano em entrevista coletiva na última sexta-feira.

Sem os resultados exigidos pela Fiel, Tiago Nunes foi mandado embora e o elenco seguiu por um mês sob o comando do interino Coelho, que fez novas alterações táticas na equipe. Agora, com Mancini à frente do time, os jogadores serão introduzidos a novas mudanças, em busca de superar a má fase.

"O futebol tem altos e baixos, não só o Corinthians passou por isso (troca de treinadores). Acho que nossa carga negativa passou, está na hora de virar a página e ter bons resultados. Se parar para ver, são poucos os times que não oscilaram na competição. Espero que nossa fase tenha melhorado. A fase ruim não dura para sempre, assim como a fase boa. Evitamos falar muito porque temos que resolver dentro de campo. Mas trabalhamos para voltar a vencer e melhorar na tabela", contou.

Um dos atletas mais afetados pelas alterações na forma de jogo da equipe foi o goleiro Cássio. Jogando mais com os pés e sendo mais exigido por conta da fase complicada vivida pelo clube, o arqueiro tem sido alvo de fortes críticas. Ausente no último jogo por suspensão, muitos torcedores fizeram pedido pela titularidade de Walter. Evitando entrar nesse mérito, Fagner defendeu o camisa 12 das críticas e pediu respeito ao ídolo corinthiano.

"Vou fazer outra pergunta. Quantas bolas ele tinha que defender há um tempo? Uma ou duas. Agora vão mais. É claro que uma hora ou outra o cara (adversário) vai acertar. Sabemos da qualidade do Walter, do Cássio, são dois baita goleiros. O Cássio é um dos maiores ídolos, tem que respeitar. Não estou dizendo quem tem ou não que jogar, isso é com o técnico. Mas precisamos respeitar tudo o que ele já fez e representa para o clube. As críticas podem existir, mas é difícil de falar. Ele vive o clube intensamente. O respeito e ser humano tem sempre que prevalecer", disse o camisa 23.

Provavelmente com Fagner e Cássio entre os titulares, o Corinthians volta a entrar em campo no domingo. Às 16h, o Timão enfrenta o Flamengo na Neo Química Arena, em busca de mais uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

Veja mais em: Fagner e Cássio.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Internacional

    Corinthians recebe o Internacional em busca de se afastar do rebaixamento; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Davó é a grande novidade do Corinthians para duelo com Internacional

    Com Davó e duas alterações, Corinthians confirma escalação para enfrentar Internacional; veja time

    ver detalhes
  • Corinthians x Internacional (Mudanças drásticas | Jemerson chegando) - Campeonato Brasileiro 2020

    VÍDEO: Corinthians x Internacional (Mudanças drásticas | Jemerson chegando) - Campeonato Brasileiro 2020

    ver detalhes
  • Jemerson deve ser anunciado pelo Corinthians nos próximos dias

    Corinthians avança negociações por Jemerson e espera anunciar jogador nos próximos dias

    ver detalhes
  • Partida entre Corinthians e Internacional terá transmissão exclusiva na TV fechada

    Corinthians volta a ter confronto exclusivo na TV fechada contra o Internacional; veja como assistir

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Internacional pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro precisando vencer

    Corinthians recebe Internacional para voltar a vencer e se afastar zona de rebaixamento; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: