Venha fazer parte da KTO
x

Vagner Mancini admite Corinthians abaixo do esperado e lamenta facilidade encontrada pelo Flamengo

6.4 mil visualizações 127 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mancini não conseguiu engatar segunda vitória consecutiva pelo Corinthians

Mancini não conseguiu engatar segunda vitória consecutiva pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini não conseguiu engatar a segunda vitória consecutiva do Corinthians na temporada. Após a derrota por 5 a 1 para o Flamengo, o treinador foi bastante sincero ao analisar a partida desta tarde e chamou atenção para o aspecto físico e tático da equipe, além da facilidade encontrada pelo adversário.

"Um primeiro tempo que permitimos eles chegarem algumas vezes com mais facilidade. Não podemos abrir mão de qualquer jogador na marcação no momento em que estamos. Pela história e momento que vivemos, precisa marcar os onze jogadores. Até pelo fato de que não tínhamos tanto tempo de jogo para que os atletas tivessem cansados. Aí tomamos dois seguidos e isso acabou nos expondo muito mais. O que me chama a atenção é o aspecto físico, tático. Não vivemos mais num futebol de marcação individual, então as linhas precisam estar mais ajustadas", afirmou Mancini.

"No começo estávamos bem, mas acabamos sendo liquidados de uma forma muito simples. O adversário tem que fazer esforço para isso e não foi o que vimos. Não podemos também atacar de forma desordenada, precisa ter leitura tática mais ajustada para que você não se lance de forma irresponsável na frente. Me estendi um pouco, mas os ajustes terão que ser feitos rapidamente. Da primeira partida para a segunda, vi coisas que devam ser ajustadas no esquema tático de forma geral", completou o treinador.

O treinador ainda admitiu que seu elenco fez um trabalho abaixo do esperado mesmo ao encarar o atual campeão brasileiro. O Corinthians teve 19 finalizações, sete delas no gol, além de dois chutes na trave. Ainda assim, o treinador pontuou que os números precisam ser refletidos em campo.

"É óbvio que vimos uma diferença muito grande. Vou ser o mais sincero possível: o Flamengo jogou de uma forma que esperávamos, mas o Corinthians estava abaixo. É meu sexto dia no clube, não vou tirar minha culpa, mas temos muito o que fazer. Encontramos um time muito ajustado, que tem a bola, velocidade, força física. Até tivemos algum ganho em estatística, mas que não refletiram em campo. Estamos chateados com a situação, enfrentamos o atual campeão", explicou.

"O Corinthians ficou muito abaixo do que esperávamos, até competiu em alguns momentos, mas não foi competitivo na maior parte do jogo, como nós queremos que seja. Diante desse quadro eu, sinceramente, vi um Corinthians que pode ajustar mais, marcar mais, diminuir a diferença de uma distância que já sabemos que existe", prosseguiu o comandante.

Mancini não retirou sua parcela de culpa no resultado. O treinador afirmou que o elenco está abalado, mas que deseja que o próximo jogo chegue o mais rápido possível para apagar a goleada. Segundo o técnico, agora é preciso corrigir os erros para reencontrar a cara da equipe e dar uma resposta rápida em campo.

"A culpa é de todo mundo. Não me isento da culpa, faço parte do processo. Mas acho que seria injusto jogar tudo nas minhas costas porque já não tava bom. Todo mundo tem que assumir sua parcela. Se todos assumirem, já saímos de um ponto. Estamos todo chateados pelo desempenho da equipe", esclareceu.

"A gente que vive de futebol, aguarda o jogo para provar o valor. É matar um leão por dia. Quando aceitei o convite, sabia da dificuldade, e não podemos fugir das nossas responsabilidades. Então estou aqui falando, admitindo e reconhecendo. Começamos a nos preparar para dar um passo à frente quando admitimos a situação. Estamos conscientes. O Corinthians tem sua cara e precisamos voltar a encontrar essa cara. Precisamos nos recuperar e dar uma resposta rápida", finalizou Mancini.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Garro ficou no Brasil para ver o nascimento de seu primeiro filho

    Fora de jogo no Paraguai, meia do Corinthians celebra nascimento do filho em São Paulo

    ver detalhes
  • O documento, assinado por Romeu Tuma Jr., pede que o presidente do Corinthians informe o Conselho Deliberativo

    Presidente do Conselho do Corinthians rebate oposição e dá veredito sobre convocação de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Nacional, às 19h, no Defensores del Chaco

    Corinthians visita o lanterna Nacional-PAR em busca da liderança na Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians joga contra o Nacional-PAR pela Sul-Americana

    Confira as duas opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Nacional-PAR pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: