Venha fazer parte da KTO
x

Mancini aponta incompatibilidade entre treino e jogos e lamenta falta de imposição do Corinthians

6.6 mil visualizações 186 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Vagner Mancini no jogo contra o América-MG pela Copa do Brasil 2020

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu o América-MG pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e fez mais uma partida com atuações abaixo, largando atrás na busca pela classificação. Ao final do jogo, o treinador Vagner Mancini avaliou o jogo corinthiano, que mais uma vez não foi ofensivo em casa.

O Corinthians acumulou erros dentro de campo, principalmente no ataque, e não conseguiu atender a proposta de Mancini de ter um time ofensivo. O treinador, que optou por um time titular sem centroavante de referência, explicou a escolha e se mostrou bastante irritado com o desempenho corinthiano.

"A escolha de ter ataque de mobilidade foi em função dos treinos. Não posso ir contra isso. Tivemos diante do Vasco uma atuação boa de Mantuan e Cazares, hoje sem Mantuan tentei espelhar a equipe. No segundo tempo, é circunstancial. Ocupamos o intervalo para ajustar o que foi ruim no primeiro tempo e eu acho, vendo com calma, respirando, vendo o que aconteceu... com exceção de Cantillo, todas as trocas não funcionaram. Mudar no intervalo talvez não fosse solução", analisou, me entrevista coletiva concedida após a partida.

"Sobre o jogo, hoje tivemos mais posse, não repercutiu, porque o jogo não foi como esperávamos, tivemos bola mas não produzimos, e por isso não chutamos ao gol. Matheus não fez uma defesa difícil. Isso me preocupa e muito, porque tudo se baseia na personalidade dentro de campo. Eu incentivo o 1 contra 1, jogadas desenhadas, e no momento da decisão ele toca, e não joga. Me irritei muito com isso no primeiro tempo, não vou citar nome, mas a função para mudar o ritmo não foi bem feita, melhorou no segundo, mas precisa de ajustes. Se há desequilíbrio na temporada, estou aqui para resolver. Não vou esconder o que foi visto em campo, porque me chateou muito e precisa melhorar rapidamente. E eu busco soluções, de forma agradável ou não, porque não estou aqui para assistir passivamente equipe que não dá um chute a gol", completou, insatisfeito com o que viu do time.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Cazares se salva em noite de avaliações ruins da Fiel; dois reservas são os piores Cazares 'se salva' em noite de avaliações ruins da Fiel; dois reservas são os piores
Corinthians perde mais uma na Neo Química Arena e tem pior aproveitamento disparado no estádio Corinthians perde mais uma na Neo Química Arena e tem pior aproveitamento disparado no estádio
Fiel critica baciada de jogadores e divide opiniões sobre Mancini após derrota; veja repercussão Fiel critica 'baciada' de jogadores e divide opiniões sobre Mancini após derrota; veja repercussão

De acordo com o treinador, o Corinthians não soube se impor em casa e não gerou o "desconforto necessário" na equipe visitante, que aproveitou os espaços deixados pelo Timão. Ainda muito irritado, Mancini avaliou a boa proposta do América para jogar fora de casa, mas apontou graves erros do Timão.

"Acertou porque veio para jogo reativo, foi compacto. A troca do Lisca no final do jogo foi exatamente para achar um ataque que deu certo, nos nossos erros. Eu falei como foi. Cassio bateu, tinha quatro jogadores ali e não brigamos pela bola e não corremos atrás do Berola, que fez o passe. O América vem bem na Série B, é organizado, muito bem, que tem jogadores que sabem o que querem, e nós temos que ser assim conhecer nossas limitações. Temos que ter melhores tomadas de decisão. Não podemos em 97 minutos não obrigar uma defesa adversária", pontuou.

"Não estou satisfeito. Melhoramos em algumas coisas, mas faltaram algumas coisas, o algo a mais que te dá mais competitividade. Se tem um sistema de jogo com pressão no adversário, você gera desconforto, e nós não geramos desconforto. Não adiante ter bons números e perder. Como foi. Temos que ter equilíbrio e incomodar mais o adversário. Fora de casa tem sido mais fácil, em casa precisa melhorar, oferecer risco para o adversário", completou logo me seguida.

Agora, o Corinthians "vira a chave" para o Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Internacional em casa, no próximo sábado, e só depois redireciona suas atenções novamente para a Copa do Brasil. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, as 21h30, em Belo Horizonte.

Veja mais em: Vagner Mancini e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: