Fagner exalta bom desempenho contra o Grêmio, lamenta quase gol e projeta evolução na tabela

5.3 mil visualizações 43 comentários

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Fagner foi um dos grandes destaques do Corinthians no duelo contra o Grêmio

Fagner foi um dos grandes destaques do Corinthians no duelo contra o Grêmio

Danilo Fernandes/ Meu Timão

No último domingo, o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 diante do Grêmio. Mesmo deixando de somar três pontos dentro de casa, o time alvinegro comemorou o desempenho diante dos gaúchos. Fagner, um dos destaques da partida, ressaltou a mostra de força dada pelos comandados de Vagner Mancini.

"A gente fica feliz com o desempenho da equipe com as dificuldades do jogo. Claro que gostaríamos da vitória, mas por tudo que aconteceu, saímos com a sensação de dever cumprido. Saímos esgotados e, pela dificuldade de jogar com o Grêmio no 11 contra 11, com dois a menos, as circunstâncias fizeram a gente enaltecer tudo isso", disse, antes de comemorar também a boa atuação - coletiva e individual.

"Fico feliz, mas muito se deve pelos companheiros, por toda ajuda. É o coletivo. Não fui bem sozinho, fui bem porque todos ajudaram. Contra o Inter e Atlético fizemos bons jogos, mas esse e o do Inter, mostramos o que podemos fazer para subir na tabela", completou.

O bom desempenho do lateral, cabe lembrar, quase foi coroado com um gol heroico. Depois de tomar a bola no setor de defesa, ele construiu jogada com Luan e apareceu para concluir na entrada da área. A finalização parou em grande defesa de Vanderlei.

"Até brinquei que ele poderia ter feito a defesa na quinta-feira, ou na próxima partida... é raro eu estar ali. Mas ele fez o trabalho dele, parabenizei ele depois. Com todos os méritos, ele fez a defesa. Eu fico chateado dela não ter ultrapassado a linha. Sobre a outra pergunta (pressão na temporada), sabemos que jogamos por um time grande, sabemos das dificuldades, dos riscos, mas não adianta se lamentar. Precisamos pensar jogo a jogo, rodada a rodada, para que consigamos sair dessa parte da tabela e, quem sabe, brigar por coisas melhores", lamentou.

Por fim, o lateral comentou a situação delicada do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro e projetou os próximos passos para se distanciar da zona e rebaixamento o mais breve possível.

"Sabemos que precisamos vencer. Mas o futebol não é de qualquer jeito. Precisa de organização, estrutura. Conseguimos mostrar isso nesse último jogo, pela circunstância da partida. Sabemos da importância dos jogos, dos que virão pela frente e que precisamos vencer para sair dessa situação desconfortável. Também sabemos que o campeonato está embolado, então duas vitórias já deixam a gente numa situação confortável, ao mesmo tempo que uma ou duas derrotas, deixam a gente no perigo. Temos que ter na cabeça do que temos que fazer em campo para sair com a vitória e tirar o Corinthians desta situação", concluiu.

Veja mais em: Fagner.

Veja Mais:

  • Corinthians x Sport (novidade e sorteio!) - Campeonato Brasileiro 2020

    VÍDEO: Corinthians x Sport (novidade e sorteio!) - Campeonato Brasileiro 2020

    ver detalhes
  • Corinthians e Sport se enfrentam na noite desta quinta-feira

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Sport nesta quinta-feira

    ver detalhes
  • Renan Lima e Danilo falaram com o elenco pela primeira vez

    Danilo se apresenta ao elenco Sub-23 do Corinthians ao lado de novo preparador físico da categoria

    ver detalhes
  • Cássio e Vagner Mancini tentam achar respostas para a equipe voltar a vencer nesta quinta

    Corinthians recebe o Sport na Neo Química Arena para recuperar moral no Brasileiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Fixo chega para se juntar a outros dez jogadores que ficaram no clube

    Corinthians anuncia fixo experiente como reforço para time de futsal: 'Sonho de criança'

    ver detalhes
  • Depois de ser goleado pelo Flamengo, Corinthians venceu o Vasco

    Corinthians reagiu bem a últimas goleadas sofridas e soma bons números após grandes derrotas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: