Venha fazer parte da KTO
x

Fagner exalta bom desempenho contra o Grêmio, lamenta quase gol e projeta evolução na tabela

5.6 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Fagner foi um dos grandes destaques do Corinthians no duelo contra o Grêmio

Danilo Fernandes/ Meu Timão

No último domingo, o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 diante do Grêmio. Mesmo deixando de somar três pontos dentro de casa, o time alvinegro comemorou o desempenho diante dos gaúchos. Fagner, um dos destaques da partida, ressaltou a mostra de força dada pelos comandados de Vagner Mancini.

"A gente fica feliz com o desempenho da equipe com as dificuldades do jogo. Claro que gostaríamos da vitória, mas por tudo que aconteceu, saímos com a sensação de dever cumprido. Saímos esgotados e, pela dificuldade de jogar com o Grêmio no 11 contra 11, com dois a menos, as circunstâncias fizeram a gente enaltecer tudo isso", disse, antes de comemorar também a boa atuação - coletiva e individual.

"Fico feliz, mas muito se deve pelos companheiros, por toda ajuda. É o coletivo. Não fui bem sozinho, fui bem porque todos ajudaram. Contra o Inter e Atlético fizemos bons jogos, mas esse e o do Inter, mostramos o que podemos fazer para subir na tabela", completou.

O bom desempenho do lateral, cabe lembrar, quase foi coroado com um gol heroico. Depois de tomar a bola no setor de defesa, ele construiu jogada com Luan e apareceu para concluir na entrada da área. A finalização parou em grande defesa de Vanderlei.

"Até brinquei que ele poderia ter feito a defesa na quinta-feira, ou na próxima partida... é raro eu estar ali. Mas ele fez o trabalho dele, parabenizei ele depois. Com todos os méritos, ele fez a defesa. Eu fico chateado dela não ter ultrapassado a linha. Sobre a outra pergunta (pressão na temporada), sabemos que jogamos por um time grande, sabemos das dificuldades, dos riscos, mas não adianta se lamentar. Precisamos pensar jogo a jogo, rodada a rodada, para que consigamos sair dessa parte da tabela e, quem sabe, brigar por coisas melhores", lamentou.

Por fim, o lateral comentou a situação delicada do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro e projetou os próximos passos para se distanciar da zona e rebaixamento o mais breve possível.

"Sabemos que precisamos vencer. Mas o futebol não é de qualquer jeito. Precisa de organização, estrutura. Conseguimos mostrar isso nesse último jogo, pela circunstância da partida. Sabemos da importância dos jogos, dos que virão pela frente e que precisamos vencer para sair dessa situação desconfortável. Também sabemos que o campeonato está embolado, então duas vitórias já deixam a gente numa situação confortável, ao mesmo tempo que uma ou duas derrotas, deixam a gente no perigo. Temos que ter na cabeça do que temos que fazer em campo para sair com a vitória e tirar o Corinthians desta situação", concluiu.

Veja mais em: Fagner.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: