Fábio Santos diz que pensava em voltar desde que deixou o Corinthians: 'Por mim nem tinha saído'

13 mil visualizações 101 comentários

Por Meu Timão

Fábio Santos vibrou com retorno ao Corinthians após cinco anos

Fábio Santos vibrou com retorno ao Corinthians após cinco anos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Um dos reforços pedidos por Vagner Mancini, o lateral Fábio Santos chegou em alta ao Corinthians. Titular absoluto, o camisa 26 tem sido um dos mais elogiados pela Fiel nas partidas em que atua. O bom momento tem direta ligação com a vontade que ele estava de voltar a vestir a camisa alvinegra, ignorando má fase e até mesmo os salários atrasados para efetivar o retorno.

"As pessoas mais próximas sabem que por mim eu não tinha nem saído em 2015 (para o Cruz Azul). Não teve um dia da minha vida desde que fui para o México, e mesmo no Atlético-MG, que eu não pensei em retornar para o Corinthians. É onde me sinto bem e sou grato. Mesmo tendo sido criado num dos maiores rivais (São Paulo), é onde fui mais feliz profissionalmente", disse, ao GloboEsporte.com.

"Quando teve o convite, me disseram: "Você é maluco? A gente está brigando pelo título, você vai para lá, onde estão brigando contra o rebaixamento?" É difícil explicar para quem nunca viveu o que é Corinthians. Eu estava conversando com outras equipes para um tempo maior de contrato, quando me falaram do convite disseram que ia ter dificuldade, que não estavam pagando, mas eu disse: "Não estou pedindo dinheiro, só me coloca lá dentro e depois a gente vê lá na frente". Estou muito feliz mesmo, minha família inteira está muito feliz por eu ter retornado. Quero aproveitar", completou.

Experiente, o atleta também chegou com status importante na parte mental do elenco, que sofre com a falta de confiança desde os tempos de Tiago Nunes - ao menos era isso que o treinador falava em coletivas.

"Cheguei aqui numa segunda-feira em que tinham perdido de 5 a 1 para o Flamengo, o cenário era o pior possível, jogadores com cabeça baixa, confiança lá embaixo. A vitória contra o Vasco foi importante para a gente sair de uma zona incômoda na classificação, isso influencia no dia a dia olhar para a tabela e ver sua colocação. Trabalhamos essa parte psicológica para o time tentar fazer as jogadas sem receio e tem muito dedo do Mancini, que soube entender o momento da equipe de dar um passo atrás, reconstruir a defesa e aos poucos vai colocando coisas do meio para frente", relembrou o lateral, antes de projetar o restante do Brasileirão.

"O campeonato de entrega. A gente sabe que não tem nenhum craque, nenhum jogador que vai resolver a qualquer momento, mas é coletivo, tem que se entregar todo jogo, nada virá de bandeja, temos melhorado nossa competitividade, vi isso nos últimos jogos. É deixar tudo dentro de campo, temos jogadores qualificados para vencer os jogos, mostramos isso contra Atlético-MG, Grêmio e Inter. Nosso campeonato é de competição e entrega, tentando sair da segunda parte da tabela", concluiu.

Depois de excelente partida contra o Grêmio, o Corinthians tenta alinhar resultado e desempenho na noite desta quarta-feira, em duelo frente ao Coritiba no Couto Pereira. A bola rola às 21h30 para o confronto essencial na luta contra o rebaixamento.

Veja mais em: Fábio Santos.

Veja Mais:

  • Gustavo Silva no duelo com o RB Bragantino, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

    Corinthians joga mal, perde para o Red Bull Bragantino e não consegue colar no G6 do Brasileirão

    ver detalhes
  • Cazares foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Meia é eleito o melhor do Corinthians em campo em noite de notas baixas; dupla de atacantes é a pior

    ver detalhes
  • Mancini é bastante contestado pela Fiel após derrota em Itaquera

    Torcida do Corinthians critica Mancini e se irrita com atuação coletiva do time; veja repercussão

    ver detalhes
  • Mancini no jogo contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Mancini explica escalação, ideias nas substituições e cobra Corinthians: 'Faltou muita coisa'

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu posição no Campeonato Brasileiro após mais uma derrota

    Corinthians desperdiça chance de colar no G6 e perde posição no Brasileiro; veja classificação

    ver detalhes
  • Velocidade de Mosquito foi muito mal explorada por um Corinthians totalmente mapeado

    Análise: derrota mostra que o Corinthians não pode se dar ao luxo de fazer o que o adversário quer

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: