Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos diz que pensava em voltar desde que deixou o Corinthians: 'Por mim nem tinha saído'

13 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos vibrou com retorno ao Corinthians após cinco anos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Um dos reforços pedidos por Vagner Mancini, o lateral Fábio Santos chegou em alta ao Corinthians. Titular absoluto, o camisa 26 tem sido um dos mais elogiados pela Fiel nas partidas em que atua. O bom momento tem direta ligação com a vontade que ele estava de voltar a vestir a camisa alvinegra, ignorando má fase e até mesmo os salários atrasados para efetivar o retorno.

"As pessoas mais próximas sabem que por mim eu não tinha nem saído em 2015 (para o Cruz Azul). Não teve um dia da minha vida desde que fui para o México, e mesmo no Atlético-MG, que eu não pensei em retornar para o Corinthians. É onde me sinto bem e sou grato. Mesmo tendo sido criado num dos maiores rivais (São Paulo), é onde fui mais feliz profissionalmente", disse, ao GloboEsporte.com.

"Quando teve o convite, me disseram: "Você é maluco? A gente está brigando pelo título, você vai para lá, onde estão brigando contra o rebaixamento?" É difícil explicar para quem nunca viveu o que é Corinthians. Eu estava conversando com outras equipes para um tempo maior de contrato, quando me falaram do convite disseram que ia ter dificuldade, que não estavam pagando, mas eu disse: "Não estou pedindo dinheiro, só me coloca lá dentro e depois a gente vê lá na frente". Estou muito feliz mesmo, minha família inteira está muito feliz por eu ter retornado. Quero aproveitar", completou.

Experiente, o atleta também chegou com status importante na parte mental do elenco, que sofre com a falta de confiança desde os tempos de Tiago Nunes - ao menos era isso que o treinador falava em coletivas.

"Cheguei aqui numa segunda-feira em que tinham perdido de 5 a 1 para o Flamengo, o cenário era o pior possível, jogadores com cabeça baixa, confiança lá embaixo. A vitória contra o Vasco foi importante para a gente sair de uma zona incômoda na classificação, isso influencia no dia a dia olhar para a tabela e ver sua colocação. Trabalhamos essa parte psicológica para o time tentar fazer as jogadas sem receio e tem muito dedo do Mancini, que soube entender o momento da equipe de dar um passo atrás, reconstruir a defesa e aos poucos vai colocando coisas do meio para frente", relembrou o lateral, antes de projetar o restante do Brasileirão.

"O campeonato de entrega. A gente sabe que não tem nenhum craque, nenhum jogador que vai resolver a qualquer momento, mas é coletivo, tem que se entregar todo jogo, nada virá de bandeja, temos melhorado nossa competitividade, vi isso nos últimos jogos. É deixar tudo dentro de campo, temos jogadores qualificados para vencer os jogos, mostramos isso contra Atlético-MG, Grêmio e Inter. Nosso campeonato é de competição e entrega, tentando sair da segunda parte da tabela", concluiu.

Depois de excelente partida contra o Grêmio, o Corinthians tenta alinhar resultado e desempenho na noite desta quarta-feira, em duelo frente ao Coritiba no Couto Pereira. A bola rola às 21h30 para o confronto essencial na luta contra o rebaixamento.

Veja mais em: Fábio Santos.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: