Venha fazer parte da KTO
x

Edna Murad valoriza chance de presidir o Corinthians e ressalta representatividade para mulheres

1.2 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Edna Murad será a presidente do Corinthians na reta final do mandato de Andrés Sanchez

Edna Murad será a presidente do Corinthians na reta final do mandato de Andrés Sanchez

Reprodução

No início desta semana, Andrés Sanchez retomou o cargo de presidente em atividade do Corinthians após alguns dias de licença - a volta se deu pelo estado de saúda de Alexandre Husni, vice que estava no cargo e tem sintomas de coronavírus. A volta do mandatário eleito em 2018, porém, será relâmpago: na sexta, ele passo o bastão para homenagear sua outra vice: Edna Murad.

"Ficarei neste finalzinho de gestão cumprindo as demandas que surgem. Foi uma gentileza do Andrés Sanchez com seus vices, uma homenagem para nós que estivemos do lado dele nestes três anos de gestão", valorizou.

Na visão de Edna, a oportunidade de presidir o clube até o dia 3 de janeiro, véspera da posse de Duilio Monteiro Alves, abre muitas portas para outras mulheres que queiram trabalhar com política dentro do futebol. Ela será apenas a segunda presidente da história alvinegra.

"Minha presença nesta gestão pode fazer com que mais mulheres queiram participar da vida política. Todos os cargos precisam aumentar a representatividade feminina, mas isso vai acontecer aos poucos. São várias as mulheres no clube que querem fazer a diferença. Hoje, o público feminino na Neo Química Arena já é superior ao masculino. Mulher gosta de futebol, gosta de esporte, vimos muitas praticando esportes diversos no clube, como futebol associativo e até bocha", pontuou a vice-presidente, antes de analisar seu trabalho nos três anos de cargo.

"Estive todos os dias no clube, aproveitei a oportunidade que me foi dada para atuar e participar de tudo, para não ser uma vice figurativa, que fica apenas dando tchauzinho. Inauguramos uma brinquedoteca, construímos uma pista de skate num evento que contou com a presença do Tony Hawk, criamos um departamento de esportes radicais, adquirimos um carrinho móvel para facilitar a mobilidade do sócio idoso. Parecem coisas mínimas, mas para o associado fez muita diferença", finalizou.

Previstas há muito tempo por Andrés, as homenagens aos seus vices colocam ponto final em sua trajetória no clube. Em seguidas entrevistas, o mandatário disse que não fará mais parte do dia a dia do Timão - Duilio Monteiro Alves já disse que não conta com ele em seu mandato.

Veja mais em: Eleições no Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: