Venha fazer parte da KTO
x

Colagrossi detalha novidades e anuncia nova ação para a torcida do Corinthians ainda em janeiro

43 mil visualizações 135 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Colagrossi prevê novidades ao torcedor ainda neste mês

Colagrossi prevê novidades ao torcedor ainda neste mês

Divulgação

O novo superintendente de marketing do Corinthians, José Colagrossi, segue trabalhando para trazer novidades para a torcida do Corinthians. Em uma entrevista concedida para o Bandsports, o dirigente detalhou algumas novidades que estão por vir.

"No nosso departamento de marketing e inovação, nós temos quatro grandes projetos, que são prioritários. Não são apenas projetos para o marketing, mas são compromissos de campanha do Duílio com todos os corintianos. O primeiro deles é colocar o torcedor no centro do ecossistema do clube. O futebol brasileiro sempre teve o clube como o mais importante, e os torcedores ficavam orbitando em volta, pedindo por alguma atenção e reconhecimento, que raramente vinha. Essa ordem de valores acabou aqui. O torcedor vai ser a razão de todas as ações que esse clube vai tomar nos próximos anos. Antes, vamos nos perguntar: 'Isso beneficia o torcedor? Beneficia o clube?'. Se a resposta for não, a ação não vai existir", ressaltou o dirigente.

O superintendente de marketing do Corinthians projetou novidades para a torcida do Corinthians nas próximas semanas. Colagrossi mencionou o lançamento do "Torcedor Raiz" ainda este mês. O programa será uma espécie de "jogo" para engajar a torcida.

"Como que você pode atrair e aproximar esses torcedores do clube? Através de conteúdo da mídia, de ativações, experiências e, principalmente, promoções e competições, que fizessem o torcedor competir com outros por prêmios valiosos e raros, exercendo sua paixão. Nós vamos lançar, ainda neste mês, o 'Torcedor Raiz'. É um nome que estamos usando internamente, não é oficial. No 'Torcedor Raiz', os corintianos vão poder competir para ver quem conhece mais a história do clube", revelou.

"Vão ter outras (campanhas), com mídias sociais, experiências individuais, interações com os jogadores e ex-jogadores, visitas ao CT e a Neo Química Arena, café da manhã com o presidente e outras coisas que estamos finalizando e vamos anunciar nas próximas semanas", concluiu.

Dono de muitas interações com a torcida do Corinthians pelas redes sociais antes mesmo de assumir oficialmente o cargo no clube, Colagrossi tem ganhado notoriedade por aproximar e escutar e acolher as opiniões da Fiel.

"Essa sinalização já começou, ainda que timidamente. Ela começa quando a gente escuta o torcedor, numa discussão tranquila, nas redes sociais. O simples fato do superintendente de marketing e inovação nas mídias sociais escutar o torcedor, responder, concordar e discordar de muitas ideias que chegaram por esse canal já é uma mudança estrutural que esse clube nunca viu. Em poucas semanas, a gente tem criado um diálogo que é sadio, positivo e construtivo. Hoje mesmo eu comuniquei que estamos criando um endereço de e-mail oficial do clube para receber recomendações e ideias dos torcedores. Uma coisa simples assim nunca aconteceu. Vamos ter uma estrutura de gente que vai receber, fazer uma peneira e responder. As ideias boas nós vamos utilizar e dar o crédito", completou.

O superintendente ainda voltou a falar sobre o Fiel Torcedor, que já havia sinalizado a necessidade de haver uma mudança no programa para que o mesmo pudesse abranger os torcedores que também não conseguem estar na Neo Química Arena por conta da distância em relação ao clube.

"O programa do sócio-torcedor no Brasil é muito baseado em disponibilizar ingressos mais baratos, através da fidelização. Isso é importante, e o novo Fiel Torcedor vai contemplar isso. Mas existem 35 milhões de corintianos pelo país inteiro, e a grande maioria não está perto da Neo Química Arena, eles não podem ir ao estádio. Então, um programa baseado em descontos de ingressos tem menos importância. O que nós vamos fazer nessa reconstrução do programa é entregar outros valores em programas de relevância que são consumidos no dia-a-dia. Se eu moro no Piauí ou em Rondônia, talvez eu não tenha interesse no desconto do ingresso, mas eu certamente tenho interesse em pertencer a essa comunidade", finalizou Colagrossi.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo no Brasileirão

    Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo contra o Flamengo; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo tem vínculo com o Corinthians até o final de junho de 2024

    Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: