Mancini exalta bom momento de Corinthians e Palmeiras e pede concentração para vencer Dérbi
2.2 mil visualizações 30 comentários
Por Meu Timão

Vagner Mancini projetou o Dérbi após goleada do Corinthians contra o Fluminense
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Depois de aplicar uma goleada por 5 a 0 no Fluminense na última quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Palmeiras na próxima segunda-feira. Mesmo embalado pela vitória, o Timão também encontrará o rival num bom momento e o técnico Vagner Mancini sabe disso.
"Acho que chegam iguais porque os dois vivem boa fase. Palmeiras está na final da Copa do Brasil, na final da Libertadores, a equipe vem bem na temporada. O Corinthians se recuperou na temporada. É um Derby, um jogo de rivalidade, e do nosso lado vamos tentar fazer um grande jogo de todas as formas e ser merecedor do que queremos", afirmou o treinador alvinegro em entrevista coletiva após a vitória contra o Fluminense.
Notícias relacionadas
O clássico, inclusive, marcará o primeiro Dérbi de Mancini no comando do Corinthians. O treinador afirmou esperar um jogo bom e extremamente disputado, mas sem muitos gols na próxima segunda-feira. Para buscar a vitória, Mancini exige a concentração de seus atletas, ponto que considera principal pela melhora da equipe no Brasileirão.
"Sinceramente, acho que vai ser um jogo bom, disputado, jogado, mas é um jogo entre dois rivais, e isso torna o jogo de mais concentração, faz com que as duas equipes tenham de se cuidar mais. Dificilmente você vai ver muitos gols em um jogo desses, não é muito comum. A equipe que estiver mais concentrada, e espero que a minha equipe esteja, porque essa é uma das exigências e é por isso que o Corinthians melhorou tanto", projetou Mancini.
"Temos muita concentração, temos controle do jogo, e espero que para o clássico também tenha, porque isso faz da tua equipe uma equipe diferente. Do outro lado tem também um bom elenco. Vai ser um ótimo jogo para ser assistido", finalizou.
O duelo entre Corinthians e Palmeiras acontece na próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro, às 19h, no Allianz Parque. O Timão ocupa a oitava colocação com 42 pontos. Já o rival é o sexto colocado com 47 pontos.