Venha fazer parte da KTO
x

Recuperado e com novos nomes: como chega o Corinthians para reencontro com Palmeiras pelo Brasileiro

4.4 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Corinthians vive boa fase no Brasileiro e chega motivado para Dérbi

Corinthians vive boa fase no Brasileiro e chega motivado para Dérbi

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians e Palmeiras voltam a ficar frente a frente pouco mais de quatro meses depois do último encontro entre as equipes. Com más lembranças da partida anterior, o Timão chega para o confronto vivendo uma nova fase.

Desde o último encontro entre as equipes, em setembro de 2020, muita coisa mudou no Corinthians. Vivendo seu melhor momento na temporada, o time dá à torcida motivos suficientes para acreditar em um resultado oposto ao do duelo anterior, que acabou em derrota alvinegra.

Novos nomes...

Na escalação aparecem as primeiras "novidades" do Corinthians para o Dérbi. Além do treinador, talvez a principal mudanças entre os nomes na equipe alvinegra, o Timão tem outras quatro alterações para o clássico:

1- Na lateral esquerda, o jovem cria da base Lucas Piton deu lugar ao experiente Fábio Santos, que ainda não foi derrotado com a camisa do Corinthians nesta passagem pelo clube (são seis vitórias e três empates)

2- Na zaga, o lesionado Danilo Avelar deu lugar Marllon e Bruno Méndez, que acabaram desbancados por Jemerson, atual titular do Timão (o outro zagueiro segue sendo Gil);

3- Nas pontas, Ramiro dá lugar para Mateus Vital, que entrou no time titular após suspensão do camisa 8 deve seguir. Em campo, o jovem ex-Vasco inverte o lado com Gustavo Mosquito, que passou a atuar pela direita;

4- Com resultado positivo para Covid-19, o venezuelano Otero fica longe dos gramados e dá espaço ao Cazares, que vem de boas partidas pela equipe;

O lugar ocupado atualmente por Vagner Mancini naquela época era de Tiago Nunes. A troca, no entanto não foi direta: nesse meio tempo, Coelho comandou o Corinthians por sete jogos.

...& novos ares

Para o clássico desta segunda-feira, o Corinthians chega também em novos ares. Se naquele momento a situação corinthiana era delicada na classificação, o cenário atual é completamente diferente.

Ainda sob o comando de Tiago Nunes, o Timão buscava sua segunda vitória no Brasileiro para fugir da zona de rebaixamento e "dar respiro" ao treinador: o time tinha nove pontos, apenas um a cima da zona de rebaixamento, com uma vitória, três empates e duas derrotas na competição.

Atualmente, o Corinthians está recuperado e briga na parte de cima da tabela. Com Vagner Mancini são oito vitórias, três empates e duas derrotas no torneio, que fizeram o Timão chegar a 42 pontos, ocupando a oitava colocação geral, e ter o melhor aproveitamento do segundo turno. Com o bom retrospecto recente, a equipe alvinegra busca sua melhor sequência de vitórias na competição.

Veja mais em: Dérbi e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: