Corinthians deve participar de campanha de vacinação contra Covid-19
1.1 mil visualizações 14 comentários
Por Meu Timão

Depois de disponibilizar Neo Química Arena como ponto de vacinação, Corinthians deve participar de Campanha para incentivar as pessoas a se vacinarem
Danilo Fernandes/ Meu Timão
Ao lado da CBF e federações estaduais, alguns clubes já articulam o processo para participar da campanha de vacinação contra a Covid-19. O Corinthians é uma das equipes que devem estar na campanha.
De acordo com o colunista Marcel Rizzo, do Uol Esporte, além do Corinthians, Flamengo e Palmeiras, são outras equipes que estão envolvidas no processo. Com uma primeira campanha prevista nas próximas semanas pelo Ministério da Saúde, os clubes devem entrar num segundo momento, quando a fase 2 (ainda sem data e voltada para idosos a partir de 60 anos) for iniciada.
Notícias relacionadas
![]() | Primeira brasileira a receber vacina, enfermeira cita família e detalha amor pelo Corinthians |
A ideia inicial é que jogadores das equipes participem de campanhas veiculadas em televisões, rádios e redes sociais. Além disso, tenta-se alinhar a entrada em campo das equipes com faixas e, a depender do acordo com patrocinadores, mensagens em camisas.
Vale ressaltar que o Campeonato Brasileiro tem previsão para terminar em 25 de fevereiro e, portanto, ainda não se sabe se será possível ter a campanha realizada no Brasileirão ou se ela ficará para os jogos dos campeonatos estaduais.
Recentemente o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, disponibilizou a Neo Química Arena como ponto de vacinação em massa contra a Covid-19. Antes disso, em maio de 2020, o estádio foi colocado como local para testes e, se necessário, um hospital de campanha, mas as autoridades não aproveitaram o local.