Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre gol cedo, não consegue reação e é derrotado pelo Fluminense no Brasileiro Sub-18

1.5 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Corinthians acabou derrotado pelo Fluminense no Brasileiro Feminino Sub-18

Corinthians acabou derrotado pelo Fluminense no Brasileiro Feminino Sub-18

Reprodução/ CBF

Corinthians 0 X 1 Fluminense

Brasileiro Feminino Sub-18 2020
30 de janeiro de 2021, 15:30
Corinthians 0 x 1 Fluminense
CT do Sorocaba, Sorocaba, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians entrou em campo na tarde desta sábado pela terceira rodada do Brasileiro Feminino Sub-18. Com um gol sofrido logo no início do jogo, as corinthianas acabaram derrotadas por 1 a 0.

Com o resultado, o Corinthians acumula duas derrotas e uma vitória na competição, com três pontos garantidos. O Timãozinho cai para a quarta colocação, pelo saldo de gols, sendo ultrapassado pelo Grêmio.

Como foi o jogo

O Corinthians foi a campo escalado por Daniela Alves com Isa Cruz, Áhlice Guedes, Bell, Laisa, Dayse, Cardoso, Julia Brito, Vick, Ellen, Sabrina Leal e Sorriso.

A equipe alvinegra iniciou a partida dando bobeira e com menos de um minuto viu o Fluminense abrir o placar. As adversárias deram a saída no meio de campo e foram ao ataque com Lara. A defesa corinthiana falhou, achou que o juiz havia marcado falta no lance e parou na jogada, mas Lara seguiu e bateu rasteiro na saída de Isa para marcar o gol.

Já com a desvantagem no marcador, as corinthianas se acuaram em campo e o Fluminense pressionava. Apesar das chegadas adversárias, Áhlice, Bell, Laisa e Dayse fizeram um primeiro tempo seguro e foram superiores ao ataque tricolor. Na defesa, as corinthianas trocavam passes e busca de espaço para avançar do meio de campo.

Com cerca de 25 minutos, o juiz paralisou a partida para hidratação e esse momento foi essencial para as corinthianas. Depois de orientações da treinadora Daniela, o Timão enfim se achou em campo e começou a propor o jogo.

As alvinegras chegaram com perigo em duas oportunidades, ambas com Ellen. Na primeira, a boa cobrança de falta da camisa 7 desviou na barreira, bateu no travessão e acabou afastada pela defesa. Na segunda, a corinthiana conseguiu bom cabeceio após bate-rebate dentro da área, mas a goleira se recuperou e ficou com a bola. Apesar do crescimento em campo, o Timão foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.

A equipe alvinegra voltou para o segundo tempo com uma alteração, colocando Maria Coelho no lugar de Sorriso. O Timão também entrou em campo com uma postura bem diferente da que iniciou a partida, chegando ao ataque com boas oportunidades. Já no começo da partida, Vick cobrou boa falta na área e Ellen finalizou para a defesa da goleira.

O Corinthians tinha sua melhora ofensiva clara e não baixou de produção defensivamente, mas o Fluminense continuava chegando com perigo. Áhlice e Dayse foram os grandes destaques defensivos do Timão na segunda etapa, vencendo a maioria dos duelos individuais.

Daniela mudou o Corinthians mais uma vez e colocou Nenê no lugar de Sabrina Leal. A substituição, no entanto, não foi muito efetiva. O jogo ficou ainda mais disputado por volta dos 20 minutos, as atletas começaram a se desentender e o juiz expulsou uma atleta de cada time. Quem foi para o vestiário mais cedo pelo Timão foi justamente a Nenê.

Diante desse cenário, a treinadora corinthiana mudou mais uma vez e colocou Tosti no lugar de Vick. Com o exemplo da expulsão, as atletas voltaram a manter a calma. O Fluminense continuou chegando com perigo e Isa Cruz fez ótima defesa na finalização de Luany. Pouco depois, o Timão quase chegou ao empate. Tosti sofreu a falta na entrada da área e Bell cobrou com qualidade por cima da barreira, mas Ravena fez ótima defesa. Nos minutos finais, Isa Cruz ainda foi exigida em outras três oportunidades, mas fez ótimas defesas, mantendo o placar em 1 a 0.

O Corinthians, então, volta a campo na próxima segunda-feira, às 10h30, quando enfrenta o Fluminense novamente pelo segundo turno do Brasileiro. Vale lembrar que a CBF alterou o tempo de jogo e definiu que cada etapa dura 40 minutos em razão do curto período entre as partidas.

Confira a sequência de jogos do Corinthians na primeira fase do Brasileiro Sub-18 Feminino

  • Fluminense x Corinthians - 1 de fevereiro, às 10h30, no CT do Sorocaba 1
  • Grêmio x Corinthians - 3 de fevereiro, às 8h, no CT do Sorocaba 2
  • Corinthians x São Paulo - 5 de fevereiro, às 15h30, no CT do Sorocaba 2

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 30 de janeiro de 2021 (sábado)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gol: Lara (Fluminense)
Cartões amarelos: Isa Cruz e Isabela Ramos (Corinthians); Tarciane Lima, Luany e Kailane (Fluminense)
Cartões vermelhos: Isabela Ramos (Corinthians); Kailane (Fluminense)

CORINTHIANS: Isa Cruz; Áhlice, Isabella, Laisa e Cardoso; Daise (Manu Olivan), Ellen Cristine, Julia Brito e Emily Sorriso (Maria Eduarda); Vick (Eduarda Tosti) e Sabrina Leal (Isabela Ramos).
Técnico: Dani Alves

FLUMINENSE: Ravena; Andressa, Tarciane Lima, Nubia e Sabrina (Maria Eduarda); Luany, Luiza, Carolina (Kethilyn) e Lara (Larissa); Maria e Kailane.
Técnico: Isaias Barbosa Rodrigues

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: