Venha fazer parte da KTO
x

Justiça rejeita queixa-crime de Felipe Ezabella contra ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez

3.9 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Andrés venceu caso contra Ezabella na Justiça

Andrés venceu caso contra Ezabella na Justiça

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Na última sexta-feira, chegou ao fim o caso na Justiça envolvendo Felipe Ezabella, advogado, sócio do Corinthians e ex-candidato à presidência do clube e Andrés Sanchez, ex-mandatário alvinegro. Com a decisão do juiz, Andrés saiu-se vitorioso e o caso, iniciado em abril do ano passado, foi encerrado.

Acusado por Andrés Sanchez de receber comissão durante uma negociação entre Corinthians, Sporting (POR) e Elias, Ezabella moveu um processo em abril. Responsável pelo caso, o juiz Luis Eduardo Scarabelli, da 1ª Vara Criminal de São Paulo, concedeu vitória a Andrés, sentenciando que Andrés não teve a intenção de ofensa, e sim, num contexto político (veja posição de Ezabella abaixo). A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva.

O juiz ponderou o momento vivido pelo clube na ocasião da abertura do processo para dar razão a Andrés. No momento, vale lembrar, o clube caminhava para uma eleição presidencial e os bastidores eleitorais começavam a ferver - Ezabella se firmou como vice de Mário Gobbi, derrotado pela chapa de Duilio Monteiro Alves, que teve o apoio de Andrés.

"Foram proferidas sem o condão de injuriar ou difamar, mas sim em tom provocativo, ante o cenário que se encontram as partes, de uma disputa política interna no Sport Club Corinthians Paulista", diz trecho do documento sobre o caso, que foi oficialmente encerrado.

O outro lado (por Felipe Ezabella)

"Fui acusado pelo ex-presidente, em abril/20, durante um programa de TV, de receber R$ 500 mil do Corinthians a título de comissão pela transferência do jogador Elias do Sporting para o Corinthians em 2014. Apresentei na Justiça o contrato, mostrando que não houve pagamento de qualquer comissão.

Em seguida, o ex-presidente apresentou cópia de um processo de 2018 em que recebi a mesma quantia a título de sucumbência (os 10% que o juiz fixa para a parte perdedora) de um ex-agente do atleta. O ex-empresário processou o atleta Elias em 2017, cobrando R$ 5 milhões de indenização; eu fiz a defesa e o processo foi dado como improcedente. Então, o juiz determinou que o agente me pagasse 10% do valor da causa. Corinthians e Sporting sequer eram partes no processo.

Feitos esses esclarecimentos, a Justiça reconheceu que são assuntos distintos. E também reconheceu que a declaração do ex-presidente foi num contexto de disputa política, não teve o dolo (a intenção) de me ofender, apenas o caráter jocoso. Obviamente não concordo com o entendimento do juiz em relação ao tom jococo, mas essa foi a decisão. O assunto de fundo está devidamente esclarecido e comprovado, ou seja, que não recebi qualquer comissão ou valores do clube.

Também no Corinthians existe a tal “guerra de narrativas” e, com a deficiente cobertura profissional, muitos acabam apenas repetindo o que é dito sem checar o processo (que é publico - 1004727-63.2020.8.26.0008),e, principalmente, sem checar a informação com os envolvidos"

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Descubra

    Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário?

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: