Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera crise, desabafo de Cássio e reencontra Flamengo com sonho inesperado

3.3 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Mancini e Fagner no jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro

Danilo Fernandes/Meu Timão

Depois de 119 dias, Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No último confronto, o time do Rio de Janeiro teve uma grande atuação e goleou o Timão por 5 a 1 em plena Neo Química Arena. E, como todos sabem, muita coisa mudou no CT Joaquim Grava após esse resultado.

Às vésperas do duelo válido pela 36ª rodada da competição nacional, o Meu Timão destrinchou abaixo as principais diferenças no Corinthians desde o último dia 18 de outubro. Confira!

Situação no Brasileirão

Na época, com a humilhante derrota para o Flamengo no primeiro turno, o Corinthians voltou a ligar o sinal de alerta e foi para a 14ª colocação, com apenas 18 pontos em 17 jogos disputados.

Cerca de quatro meses depois, o Timão deixou a zona de rebaixamento para trás e passou a almejar a vaga na Copa Libertadores. No momento, a equipe de Vagner Mancini tem 49 pontos e ocupa a oitava colocação - o G8 garante vaga indireta no torneio continental.

Escalação

Ainda sem a contratação de Fábio Santos e com Boselli à disposição, Vagner Mancini teve menos de uma semana para trabalhar com o elenco e, em seu segundo jogo como técnico corinthiano, armou o Timão com Cássio, Fagner, Marllon, Gil, Lucas Piton, Xavier, Camacho, Otero, Mateus Vital, Everaldo e Mauro Boselli - Mosquito, em alta no segundo turno, havia acabado de retornar à equipe e nem sonhava em ter o status atual.

Gil no jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena

Gil no jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Pelo pouco tempo de trabalho, o Corinthians ainda buscava um padrão e estava longe de ter a cara de Mancini. Atualmente, o treinador já conseguiu implementar sua filosofia de jogo e vê o time muito mais organizado e objetivo. Não à toa, os alvinegros ganharam partidas importantes e subiram posições de lá pra cá.

Uma provável formação do Timão neste domingo tem Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos, Otero e Léo Natel.

Desabafo de Cássio

Pouco depois de enfrentar um violento protesto no aeroporto de São Paulo, o goleiro Cássio desabafou e até falou sobre uma possível saída do Corinthians por conta das criticas. O goleiro do Timão também questionou o fato de ter servido de "escudo" na época.

"Ultimamente tem sobrado tudo pra mim, tudo é culpa do Cássio, o time não ganha é culpa do Cássio, o time não faz gol é culpa do Cássio, e antes que falem algo, não acho que sou maior que o Corinthians, não me acho intocável, sou muito grato a tudo que o Corinthians fez pra mim, mas nesse momento acho que estou sendo escudo, tudo é culpa do Cássio. Não acho que estou mal, o gol do São Paulo, do Botafogo, eram defensáveis, mas acho que a carga é muito grande. Tem todo direito de ser criticado, mas no momento que eu atrapalhar o Corinthians é melhor eu procurar outro lugar", afirmou o camisa 12 corinthiano após o apito final do duelo com o Flamengo.

"Vou honrar, foi muito duro hoje, foi uma das piores derrotas minhas aqui, mas não vou deixar de estar aqui, de meter a cara, falar, atuar, se o professor me colocar no banco vou estar aqui apoiando. No momento bom, sendo campeão, é muito fácil levar tapinha nas costas, mas no momento que precisa, a torcida tá de parabéns, fizeram uma festa, mostraram a força do Corinthians, infelizmente saímos com vergonha pelo resultado, mas vamos trabalhar. Jamais sentei em cima dos títulos, dos números, ou jamais me achei melhor que o Corinthians. A partir do momento que eu estiver atrapalhando, acho que tenho que procurar outro time", concluiu.

Atualmente, Cássio recuperou o bom momento e foi fundamental para a evolução do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda ser criticado por parte dos internautas, o goleiro não cometeu falhas nos últimos jogos e segue sendo uma peça absoluta para o time.

Camisa nova: alguém viu?

Dez dias depois do lançamento oficial, o Corinthians estreou seu novo terceiro uniforme, em homenagem ao Corinthian-Casuals, justamente contra o Flamengo. Por conta do resultado, porém, a camisa "sumiu" e nunca mais foi utilizada pela equipe alvinegra.

Terceiro uniforme do Corinthians

Terceiro uniforme do Corinthians "some" do clube após vexame

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Chegada de reforço

Menos de 24 horas depois da derrota para o Flamengo, o Corinthians anunciou a contratação de Fábio Santos, que pouco estava sendo aproveitado no Atlético-MG. O lateral-esquerdo não só assumiu a titularidade do time de imediato como também surpreendeu a todos e engatou uma sequência em altíssimo nível. Sem dúvidas, foi a peça-chave para a retomada do Timão no Brasileirão.

Outros recém-chegados: Cazares até estava no elenco, mas ainda longe do físico ideal, como o próprio Mancini admitiu após duelo com o Flamengo. Otero, apesar de um bom início, pouco conseguiu ter sequência pelas convocações e suspensões.

Saída de gringo e 'sumiços'

Boselli perdeu espaço com Vagner Mancini depois desse jogo. O treinador não gostou da atuação discreta do argentino em Itaquera e pouco aproveitou o jogador na sequência da competição.

O atacante, inclusive, só disputou mais um jogo após a derrota para o Flamengo e deixou o clube alvinegro ao fim de seu contrato, em dezembro do ano passado.

Boselli no jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Boselli no jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Danilo Fernandes/Meu Timão

Titulares na época, o zagueiro Marllon e o volante Camacho pouco são aproveitados durante os jogos e aparecem nas inúmeras listas de atletas dispensáveis da Fiel para a próxima temporada. Everaldo, considerado talismã naquela ocasião, também não vem sendo utilizado por Mancini.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem à luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão foi desligado do Corinthians na última quinta-feira

    Augusto Melo fala da saída de Rubão e mostra tranquilidade em relação a decisão tomada

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: