Venha fazer parte da KTO
x

Mancini evita falar sobre o planejamento para a próxima temporada, mas projeta: '2021 será melhor'

6.5 mil visualizações 102 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Mancini evitou falar sobre o planejamento para o elenco de 2021

Mancini evitou falar sobre o planejamento para o elenco de 2021

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Envolvido na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começa a nova temporada ainda neste mês de fevereiro. Diante disso, é normal começar a se planejar para o que está por vir. Questionado sobre chegadas e saídas, Mancini preferiu não comentar, focando nos dois duelos restantes pelo Brasileirão.

"Óbvio que estamos num final de temporada. Mesmo sendo fevereiro, com o início do Paulista algumas medidas serão tomadas. Mas temos pessoas capacitadas no clube pra encaminhar o que eu estou falando aqui. Não é o Mancini que tem que falar sobre isso. Algumas medidas serão tomadas, mas temos que pensar no Vasco, Internacional, e depois falamos do estadual", pontuou.

Conforme apuração do Meu Timão, a direção alvinegra já decidiu "fechar a torneira", investindo pouco em reforços e apostando nos jogadores da base ou que estavam emprestados na última temporada. Mesmo assim, Mancini acredita em resultados melhores da sua equipe.

"Eu sou otimista de plantão. Acho que 2021 será melhor que 2020. Em cima disso, contamos com o apoio de todo mundo. O torcedor sabe o que tem sido feito, sabe que neste momento temos que estender as mãos e buscar algo melhor. Se há dificuldades, outras equipes também têm. Não podemos chorar de maneira alguma, temos que nos concentrar para que o clube renda cada vez mais. No estadual temos que ter força necessária para fazer uma boa campanha. Acho que temos que contar com o que temos para ajudar. De mãos dadas vamos sair dessa juntos", projetou.

"Sobre as decisões, daqui uma semana, oito dias, e em 10 dias, entraremos em campo por outro campeonato. Decisões serão feitas por todos, mas nesse término de temporada vamos oxigenar para que a sequência seja melhor", concluiu.

No momento, o planejamento do Corinthians visa a participação na Sul-Americana, já que a derrota para o Santos complicou a situação alvinegra na luta pela última vaga na Libertadores - veja o que precisa acontecer para o time se classificar para o principal torneio do continente.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 1204º

    Rodrigo 1624 comentários

    @rodrigo.ferraz.negra em

    Já que a ordem é fechar as torneiras dispense a metade desse elenco vergonhoso que vocês montaram. É um absurdo um time com uma folha de pagamento de 13 milhões ter um time tão ridículo igual à esse.

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 18018 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Falou, falou e não disse nada. As coletivas do Mancini tão ficando um porre. "Otimista de plantão", "vaga na Libertadores", "leitura de jogo", "eu vi o Corinthians assim, eu vi o Corinthians assado", é sempre o mesmo papo. Se ele não melhorar o desempenho em clássicos, o planejamento dele vai ser procurar outro emprego depois do Paulista.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Thiaguinho

    Ranking: 2687º

    Thiaguinho 809 comentários

    102º. @thiaguinho.souza3 em

    E outra não esperem que Janderson. Fessin. Marquinhos. E os demais que estão voltando aí serão a salvação da pátria. Tão no msm nível dos que temos no elenco. Mais se for pra passar raiva que seja com a molecada nova onde um ou outro se destaque e ao menos a gnt consiga fazer boas vendas e sair um pouco do sufoco. Porque essa velharada em fim de carreira que tá aí no Clube ganhando salário de craque tá ajudando a afundar o time. Fora Jô. Fora Gil. Fora Cássio. Fora Otero. Fora Luan. Fora Ramiro. E fora os pés de rato que estão na reserva da turma de Camacho. Macedo. Ederson. Everaldo. Natel. Cafu. Marlon e mais um bocado ai. Deixem a molecada jogar. Ao menos correr eles vão. E acho que bem treinados se comprarem a ideia de jogo do treinador da pra gnt terminar melhor alguns campeonatos. E a folha salarial diminui e a gnt paga as dividas.

  • Foto do perfil de Thiaguinho

    Ranking: 2687º

    Thiaguinho 809 comentários

    101º. @thiaguinho.souza3 em

    Na verdade desde a goleada que tomamos das Pepas o time não se encontrou. Quando bateu os 45 pontos o time se acomodou. Esse time é mediano mais dava pra estar entre os 5. O Campeonato propiciou isso. Olhem o Fluminense. Tomaram de 5 da gente numa rodada que ficamos 1 ponto atrás deles somente e hoje estão lá em cima disputando com o SP que aquela altura era o líder do campeonato. Mancini errou em ter insistido no Jô muitos jogos. No mais acho que a maior culpa é dos jogadores que se acomodaram porque viram que não iriam mais cair. Na minha conta acho que desse time aí o único caso de superação mesmo foi o Mosquito. Dos demais todos podiam e deveriam ter rendido mais.

  • Foto do perfil de Jesse

    Ranking: 1491º

    Jesse 1366 comentários

    100º. @jesse.rodrigo.abreu. em

    Será melhor a medida que ele tiver peito pra barrar a titularidade de muitos como Cássio, Otero, Gil...

  • Foto do perfil de Markhal

    Ranking: 2527º

    Markhal 851 comentários

    99º. @markhal em

    'Evitar falar em planejamento? ' Mancini iludiu a mim e a muitos de nós depois daquela sequencia em que subimos na tabela, pensei que ele seria diferente, mas como quando ele veio metia o pau e dizia que ele era fraco, está provando que é fraco mesmo...

  • Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26498 comentários

    98º. @bernardo.sa em

    Espero que contratem com qualidade