Com direito a gol, Gamarra estreava pelo Corinthians há exatos 23 anos
780 visualizações 27 comentários
Por Meu Timão

Zagueiro está marcado na história recente do clube
Marcelo Soubhia
Uma das grandes histórias recentes do Corinthians vive dia especial nesta terça-feira. Há exatos 23 anos, no dia 2 de março de 1998, o ídolo Gamarra fazia sua estreia com a camisa alvinegra. E a trajetória começou com pé direito, marcando logo de cara o seu primeiro gol pelo clube.
Foi dele o tento que abriu o placar no empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta, em amistoso disputado no estádio Antônio Barbosa Pinto da Fonseca, em Serra Negra, no interior do estado de São Paulo. O paraguaio foi substituído no segundo tempo, mas o Timão entrou em campo com:
- Maurício; Fábio Augusto, Cris, Gamarra e Sylvinho; Marcelinho Paulista, Vampeta, Souza e Marcelinho; Renaldo e Fernando Diniz.
Gamarra, vale lembrar, chegou ao Corinthians depois de defender as cores do Benfica, em Portugal. O sul-americano já era conhecido no Brasil por passagem no Internacional e bom desempenho por sua seleção. Por isso, chegou com moral e como titular de Vanderlei Luxemburgo.
Lembrado até hoje por sua segurança e lealdade, o atleta fez 80 partidas pelo Timão e marcou sete gols. Em títulos, esteve presente nas campanhas vitoriosas do Brasileirão de 1998 e do Paulista de 1999, ambos como capitão.