Veja os negócios fechados e quem ainda pode chegar e sair do Corinthians para a temporada

91 mil visualizações 236 comentários

João Victor já reforçou o banco do Corinthians nessa quarta-feira

João Victor já reforçou o banco do Corinthians nessa quarta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Campeonato Paulista já começou, mas a torcida do Corinthians ainda cobra reforços para a diretoria alvinegra. Com a proposta de gastar menos, porém, o clube dá mais espaço para a base e pode apostar em atletas voltando de empréstimo. Ao mesmo tempo, vários nomes se despedem do CT Joaquim Grava.

Diante disso, o Meu Timão preparou um resumo de todos os rumores em torno do planejamento alvinegro para as competições de 2021.

Já chegou

João Victor

Depois de boa temporada no Atlético Goianiense, com direito a título estadual na despedida, João Victor já voltou ao Corinthians. Com capacidades para jogar também em outras posições, ele foi elogiado por Vagner Mancini e já esteve presente no banco de reserva durante o clássico contra o Palmeiras.

Podem reforçar o time (ou não)

Marquinhos

Outro nome que fez boa temporada emprestado, o atacante lesionou o pé na última partida pelo Sport. Por isso, ficará em Recife para se recuperar do problema e, depois disso, os clubes vão discutir se ele volta ou não para o CT Joaquim Grava.

André Luis

André Luis está de volta ao Corinthians

André Luis está de volta ao Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sem receber o pagamento do clube chinês, Shanghai Greenland, o Corinthians solicitou o retorno de André Luis e ele já treina nas dependências do clube. Apesar disso, o técnico Vagner Mancini ressaltou que ele ainda não está nas melhores condições físicas. Por isso, não foi inscrito no Paulistão e tem futuro incerto no clube.

Rumores do mercado

Cano

Com o mau momento de Jô, a torcida do Corinthians começou a pedir a contratação de Cano. Depois disso, alguns rumores davam conta de um possível acerto, mas, conforme apuração do Meu Timão, o clube não está interessado na contratação do argentino.

Quiñones

Após boas atuações no Mundial, sobretudo contra o Palmeiras, o nome de Quiñones foi ligado ao Corinthians pela mídia mexicana. A reportagem do Meu Timão, no entanto, apurou que não há qualquer movimentação alvinegra pela contratação do colombiano do Tigres.

Guilherme Bala

De olho no futuro, o Corinthians também foi ligado ao jovem atacante Guilherme Bala, que estava no Flamengo e voltou ao Madureira. Recentemente, porém, o presidente do clube carioca disse que a proposta alvinegra pelo atleta é "ridícula".

Willian

Recentemente, Neto informou que o Corinthians tem a intenção de repatriar Willian Bigode, atualmente no Palmeiras. Até o momento, porém, o clube garante que não há nada - o diretor de futebol Roberto de Andrade desmentiu qualquer conversa em torno do tema.

Nikão

Conforme apuração do Meu Timão, o Corinthians monitora a situação de Nikão, que só tem contrato até o final de 2021 com o Athletico Paranaense. Roberto de Andrade, cabe destacar, também negou tratativas para contar com o jogador.

E mais: qual o perfil de centroavante buscado pelo Corinthians?

Quem já saiu

Janderson

Mesmo após boa temporada no Atlético Goianiense e inúmeros pedidos da Fiel por um retorno, o atacante foi liberado pelo Corinthians para permanecer mais um ano vestindo as cores de sua atual equipe, com quem conquistou o título estadual no último final de semana.

Walter

Reserva imediato nos últimos anos e muito querido pela torcida, Walter decidiu assumir a titularidade de outra equipe e foi anunciado nessa quarta-feira pelo Cuiabá. O arqueiro assinou por empréstimo até o fim do ano, quando seu vínculo com o Corinthians chega ao fim e ele fica livre para fechar com qualquer outra equipe em definitivo.

Matheus Davó

Depois de se recusar a jogar pelo Sub-23 do Corinthians, Matheus Davó perdeu espaço com Vagner Mancini e teve seu destino selado nesta semana. O jovem atleta foi anunciado pelo Guarani, clube onde foi revelado antes de vir para o Timão.

Éderson

Matheus Davó e Éderson já foram anunciado por seus novos clubes

Matheus Davó e Éderson já foram anunciado por seus novos clubes

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após bom início pelo Corinthians, Éderson caiu de rendimento e perdeu espaço. Nos últimos meses, sequer era relacionado por Mancini na maioria dos jogos e, por conta disso, acabou fechando por empréstimo com o Fortaleza, que já o anunciou oficialmente.

Rafael Bilu

Antes mesmo de voltar ao clube depois de empréstimo ao CSA, o atacante teve outro repasse confirmado: vestirá a camisa do Mirassol no Campeonato Paulista de 2021.

Caetano

Outro que volta de empréstimo e vai disputar o Paulistão por outra equipe é Caetano, já confirmado como reforço do São Caetano.

E mais: a barca de saída do Corinthians

Quem pode sair

Fessin

Emprestado ao Bahia na última temporada, Fessin se recuperou de grave lesão e, depois de poucas oportunidades com o time de aspirantes, ganhou espaço com Mano Menezes na equipe principal. Mesmo com o desempenho satisfatório em dado momento, o clube decidiu o emprestar de novo e deve definir seu futuro em breve.

Madson

Emprestado ao Oeste na reta final da última temporada, Madson também já está treinando no CT Joaquim Grava e pode ser reforço para o Corinthians de 2021. O jogador não foi bem no repasse e já tinha tido passagem apagada pelo Fortaleza pouco antes. Deve ter novo destino em breve.

Jonathan Cafu

Entre as contratações mais questionadas da temporada e com apenas três aparições, o atacante pode se juntar a Walter no Cuiabá, com quem já negocia um empréstimo. A tendência é de acerto em breve.

Marllon

Outro que pode parar no Cuiabá é Marllon, zagueiro que perdeu espaço com a chegada de Jemerson e deve ter vida ainda mais difícil após o retorno de João Victor - Danilo Avelar e Léo Santos se recuperam de lesão.

Araos

Titular na ausência do lesionado Cazares, Ángelo Araos foi relacionado recentemente com o Defens y Justicia, da Argentina. De acordo com a TNT Sports do Chile, o clube do país vizinho quer contar com o meia por empréstimo.

E mais: quem deve ganhar espaço vindo da base em 2021

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a entrar em campo pelo Paulistão neste domingo

    Corinthians visita Guarani pela retomada do Campeonato Paulista; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians desconhece interesse do Fluminense na contratação de Cazares

    Corinthians desconhece interesse do Fluminense por Cazares, mas faz ponderação

    ver detalhes
  • Fedato (quinto da esquerda para a direita) deixou o Corinthians para atuar no futebol árabe

    Fisiologista deixa o Corinthians após dez anos para atuar no futebol árabe com Mano Menezes

    ver detalhes
  • Mancini fez algumas ressalvas, mas se mostrou satisfeito com os meninos vindos da base

    Mancini demonstra satisfação com jovens da base e explica processo de adaptação na 'nova realidade'

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians fica no CT Joaquim até até o próximo dia 16

    Elenco do Corinthians inicia 'bolha' no CT para as próximas três partidas do Paulistão

    ver detalhes
  • Vitinho relembrou toda sua trajetória no Corinthians até sua estreia no profissional

    Vitinho relembra trajetória no Corinthians, dificuldade com Covid e garante 'muita raça' no clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x