Venha fazer parte da KTO
x

Pardal explica proposta de jogo do Corinthians e projeta semifinal da Libertadores 2020 nesta quarta

2.4 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pardal explicou como o Corinthians feminino tem se preparado para seguir com a ótima campanha na Libertadores

Pardal explicou como o Corinthians feminino tem se preparado para seguir com a ótima campanha na Libertadores

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians está na semifinal da Libertadores Feminina 2020. Depois de vencer El Nacional, Universitario e América de Cali na fase de grupos e eliminar o Santiago Morning nas quartas, o Timão reencontrará as chilenas do América de Cali nesta quarta-feira pela semifinal da competição.

Em um entrevista para a Conmebol, a zagueira Pardal, que vem sendo titular do Timão, projetou o reencontro das equipes. A mesma semifinal aconteceu em 2019. Naquela temporada, o Corinthians levou a melhor e conquistou o bicampeonato da Libertadores.

"É uma semifinal muito forte. Nós já enfrentamos o América de Cali, temos mais noção de como elas jogam. Nós vamos fazer nosso melhor e não escolher adversário. Temos muito pé no chão, estamos trabalhando para conseguir o melhor a cada dia, a cada jogo e espero que venha uma semifinal muito boa e vamos fazer de tudo para levantar esse título que viemos buscar", afirmou Pardal.

A defensora corinthiana também falou sobre o estilo de jogo aplicado pelo Corinthians nas partidas. É muito comum ver a goleira atuar em uma linha alta, com a bola no pé sair para ajudar na marcação e construção ofensiva do time. Para alguns, a atuação causa estranheza, mas Pardal explica que o estilo sempre é muito bem treinado pela equipe.

"Olha é uma proposta que muitos acham arriscado, mas isso é uma coisa que temos desde o ano passado. A Lelê jogava assim e é muito treinado. Para muitos é arriscado, lemos muitos comentários de que, com a Tainá jogando ali, eles ficam com medo, mas nós temos muito confiança uma na outra, isso é muito treino. É nossa proposta de jogo, então vamos até o final com ela", explicou Pardal.

"O adversário tenta jogar no contra ataque, tenta jogar essa bola nas costas, mas a gente tá ali para cobrir e vamos com isso até o fim. Não precisa ter medo, não (risos). Tá tudo seguro ali atrás", completou.

Pardal ainda analisou como tem sido a construção das goleadas na competição. Além de ter aplicado a maior goleada da história do torneio feminino por 16 a 0 na estreia, o Timão ainda venceu as partidas seguintes por 8 a 0, 3 a 0 e 7 a 0 - são 34 gols marcados e nenhum sofrido.

"Nossa proposta é sempre sair jogando, desde a Tainá, passa pelas zagueiras, laterais, em todas, sempre saímos jogando para chegar até a finalização e o gol. Não nos desfazemos da bola. Se o adversário vier para cima, vamos mostrar a qualidade que temos ali atrás", contou.

"O Corinthians, independente do resultado e do adversário, nós vamos jogar para cima o tempo todo. Estava seis, fomos atrás do sétimo, e ai por diante. Nós nunca pensamos no placar, se tá cinco, para gente tá zero a zero", finalizou Pardal.

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 17h, pela semifinal da Libertadores Feminina 2020. A equipe encara, novamente, o América de Cali. Se vencer, o Timão disputa a final do torneio no domingo, dia 21.

Veja mais em: Corinthians feminino, Libertadores da América, Pardal e Arthur Elias.

Veja Mais:

  • António Oliveira definiu os últimos detalhes antes do confronto com o América-RN

    Corinthians encerra preparação para encarar o América-RN na Copa do Brasil; veja provável time

    ver detalhes
  • CBF desmembra três rodadas do Brasileirão após adiamento de partidas

    CBF retoma o Brasileirão e altera datas das rodadas; veja tabela do Corinthians

    ver detalhes
  • Gi Fernandes comemorando gol marcado contra o Taubaté

    Time reserva do Corinthians estreia com vitória sobre o Taubaté no Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Franco Delgado iniciou o ano como postulante a titular da equipe comandada por Danilo

    Atacante uruguaio tratado como grande reforço desaparece de jogos do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: