Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians emite nota oficial e detalha viagem de dirigentes à Arábia; veja comunicado

22 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Corinthians explicou o motivo da viagem de representantes da base à Arábia

Denis Ninzoli/ Agência Corinthians

O Corinthians se posicionou no início da noite deste domingo sobre a viagem feita por alguns representantes da base à Arábia. Em nota, o clube explicou o objetivo do embarque e negou uma suposta oportunidade para negociação de atletas profissionais.

De acordo com o clube, o intuito da viagem feita por Yamada, gerente geral do Departamento de Formação de Atletas, e outros representantes do setor é "buscar parcerias com clubes da região e agendar possíveis amistosos para as categorias de base". O clube não se posicionou quanto a negociações de jovens da base - veja nota completa abaixo.

Por outro lado, a nota nega o suposto objetivo de negociar atletas do elenco profissional que estejam sendo pouco utilizados. O clube reforça que os representantes que viajaram à Arábia não têm envolvimento com as negociações dos atletas profissionais.

O Corinthians, vale lembrar, já fez algumas mudanças em seu elenco principal para a temporada 2021. Michel Macedo, Matheus Jesus, Fessin, André Luis e Everaldo não devem ser aproveitados pelo clube, que já viu as saídas de Walter, Jonathan Cafu, Éderson, Marllon e Matheus Davó.

Confira a nota oficial publicada pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que os representantes do Departamento de Formação de Atletas não têm envolvimento com as negociações de atletas do Futebol Profissional.

A viagem ao Oriente Médio tem como objetivo buscar parcerias com clubes da região e agendar possíveis amistosos para as categorias de base.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Base do Corinthians.

• António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

• Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians