Venha fazer parte da KTO
x

Mancini vê estratégia acertada do Corinthians contra o Mirassol: 'Resultado comprova'

2.4 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mancini gostou do resultado e apontou que a estratégia foi chave para alcançá-lo

Mancini gostou do resultado e apontou que a estratégia foi chave para alcançá-lo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini fez uma avaliação positiva do desempenho do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Mirassol, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Elogioso ao desempenho da equipe apesar da pressão sofrida contra o adversário, ele assegurou que o resultado comprova o acerto na estratégia.

"Quando você vence uma partida difícil, mostra que a sua estratégia deu certo. Diante daquilo que foi visto, é óbvio que muita gente pode me questionar pelas entradas de A, B ou C, ou a ausência de outros. Isso faz parte do futebol, da nossa rotina. Somos nós que estamos acompanhando diariamente os atletas", comentou, elogiando a competitividade demonstrada pela equipe.

"Não acho que nosso meio campo foi frouxo, mas que tivemos dificuldade, sim. Enfrentamos uma equipe que jogou bem, valorizou, ele são bem montados. Nós tivemos uma perda de pressão e de ordem tática, mais no início. Segunda etapa fomos melhores, adiantamos", continuou o treinador.

Em campo, Mancini optou por escalar um time com Gabriel e Ramiro como volantes e Otero na armação, deixando no banco de reservas nomes como o volante Cantillo e o meia Cazares de olho nas condições do gramado.

"Eu imaginava um jogo intenso, sabia que nosso adversário exigiria muito da gente. Se eu entro com meias ou atacantes de fragilidades na marcação, certamente sofreríamos mais do que sofremos. O Corinthians foi competitivo e melhorou muito seu jogo na segunda etapa. Teve a oportunidade com o Ramiro e outros lances, assim como o Mirassol também teve. Nós fizemos um gol, vencemos a partida e isso mostra que a escolha por esses atletas acabou sendo correta", defendeu, identificando um desempenho aquém da expectativa dos reservas.

"As substituições, a partir dos 25 do segundo tempo... a equipe perdeu um pouco do que apresentava depois que mexi, porque quem entrou não entrou como vinha quem estava em campo, então isso acabou pesando", continuou.

Mancini ainda colocou a preparação acelerada para a partida, confirmada apenas no final da tarde da segunda-feira e com uma viagem de ônibus de São Paulo a Volta Redonda durante a noite, como um fator a se pesar. Nada que o adversário não tenha vivido até pior, porém.

"Nós sabemos a dificuldade que foi sair de SP, viajar até aqui, mas também foi para o Mirassol, não pode ser muleta. Fomos avisados ontem e precisamos montar essa estratégia de viagem, hospedagem e jogo. Todos estamos sensibilizados com tudo isso, mas, ao mesmo tempo, a gente tem que entrar em campo, mostrar nosso valor com afinco. Diante de tudo isso, a vitória veio como um premio diante da dificuldade encontrada com isso e com o jogo em si", concluiu.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians divulga escalação para enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro Feminino

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro Feminino; veja o time

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Botafogo e Corinthians terá transmissão exclusiva no SporTV

    Saiba a única opção de transmissão para Botafogo e Corinthians pelo Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: