Venha fazer parte da KTO
x

Mancini demonstra insatisfação com desempenho do Corinthians e garante mudanças na equipe

24 mil visualizações 478 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vagner Mancini não gostou do futebol apresentado pelo Corinthians contra o Retrô-PE

Vagner Mancini não gostou do futebol apresentado pelo Corinthians contra o Retrô-PE

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians avançou de fase na Copa do Brasil, mas preciso vencer o Retrô, de Pernambuco, nos pênaltis para isso. Diante do desempenho abaixo, então, o treinador corinthiano mostrou bastante insatisfação e garantiu mudanças na equipe.

A equipe alvinegra chegou a uma sequência de nove jogos invicta, o que não acontecia desde agosto de 2020. Apesar disso, o desempenho dentro das quatro linhas deixa a desejar, o que faz a equipe receber críticas da torcida e também do treinador. Em entrevista coletiva ao final do jogo, Vagner Mancini foi duro ao mostrar sua insatisfação e garantiu mudanças na equipe.

"O resultado foi o que a gente esperava em termos de classificação, mas abaixo do que esperávamos de futebol. Time desconcentrado, com futebol fraco, e isso passa por tudo. O que a gente imaginava, passa pela falta de inspiração, pela parte tática, que não foi compreendida. Vencemos, temos série invicta, mas não estou satisfeito com o que estou vendo. Vou mexer. A gente tinha dois jogos seguidos, vencemos, hoje nos pênaltis, mas estou dizendo, não estou satisfeito, vai ter mudança com certeza, de peça e de comportamento. Temos que jogar mais, não dá para ser dominado por uma equipe que teve mais posse de bola, foi melhor. Atingimos o objetivo, mas não da forma que a gente esperava", analisou o treinador.

Ainda de acordo com Mancini, a classificação merece comemoração, já que o objetivo foi alcançando, mas ela não pode mascarar o futebol ruim que foi apresentado em campo. Para ele, a equipe tem que melhorar se quiser sonhar com o título.

"É pra comemorar lamentando. A comemoração da classificação tem que existir, mas lamentar o péssimo futebol apresentado. A gente tem que chamar essa responsabilidade, todos fazem parte do jogo. Temos que apresentar um futebol mais vistoso, moderno, com plano tático, sair jogando, como foi diante do Mirassol, trocar passes... hoje não teve isso, vivemos de bola aérea. O campo era difícil, mas eles jogaram bem, são bem montados, tiveram bom futebol. Vamos ter que melhorar se quisermos sonhar com o que sempre sonhamos", pontuou o técnico.

Apesar dos resultados positivos, o desempenho marca a "segunda era" de atuações abaixo Corinthians de Vagner Mancini. Segundo ele, a equipe decaiu depois de boa fase vivida no Brasileiro 2020 e se recuperou, mas vem recaindo novamente. Nessa situação, então, ele prometeu tomar algumas medidas, mas pediu calma nos próximos passos.

"A gente enxerga isso e medidas serão tomadas. O importante é ter calma. Atingimos o objetivo, a Copa do Brasil pode te pregar peças, precisa saber lidar com o que pode acontecer. As equipes menores podem surpreender, é da competição. A gente vinha jogando bem, caiu de rendimento, melhorou, caiu de novo... não posso apontar o erro, mas algo deve ser feito. Não podemos admitir um jogo de nível tão baixo, sem construir, sem chegar pelos dois lados, troca de corredor, bola no chão, a gente não conseguiu se impor, armar, chegar bem. Eu não estou satisfeito, isso esta sendo visto e posso dizer que vamos dar conta do recado. Vai mudar, sim, porque não estou satisfeito com o que estou vendo", apontou o treinador corinthiano.

Veja mais em: Vagner Mancini e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes
  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Rubão foi desligado do Corinthians na última quinta-feira

    Augusto Melo fala da saída de Rubão e mostra tranquilidade em relação a decisão tomada

    ver detalhes
  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem à luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • O jogador em questão ainda possui passagem pelo Palmeiras

    Corinthians negocia contratação de lateral-esquerdo da Ponte Preta para o Sub-20

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: