Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians cai de produção no segundo tempo, sofre virada e perde a primeira na temporada

28 mil visualizações 961 comentários Reportar erro

Corinthians perdeu para a Ferroviária fora de casa

Corinthians perdeu para a Ferroviária fora de casa

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Embalado por bons resultados mas cercado de questionamentos pelo desempenho ruim, o Corinthians voltou a campo nesta terça-feira para o segundo jogo de sua maratona de volta após paralisação. Fora de casa, a equipe alvinegra perdeu para a Ferroviária por 2 a 1 - o gol de honra foi de Camacho..

Com o resultado, o Timão se mantém isolado na liderança geral do Paulistão, com 14 pontos conquistados em sete partidas - cinco vitórias e dois empates até o momento. No seu grupo, o segundo colocado é o Santo André, com apenas seis pontos.

Agenda: o Corinthians volta a campo nesta sexta-feira, às 20h, para encarar o São Bento. O duelo marca o retorno do time à Neo Química Arena.

Escalação

Com muitas mudanças na lista de relacionados, Vagner Mancini escalou um Corinthians diferente para enfrentar a Ferroviária. O time alvinegro foi a campo com Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier e Camacho; Léo Natel, Luan, Otero e Jô.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Corinthians tentou tomar iniciativa na partida. Com a posse de bola, a equipe alvinegra rapidamente criou sua primeira boa chance: em cruzamento de Piton, Léo Natel bateu forte e forçou o goleiro adversário a fazer grande defesa.

Pouco depois disso, aos 13 minutos, Otero dominou bola espirrada pelo meio e arriscou chute de fora da área. O arqueiro novamente impediu o gol alvinegro. Na sequência, João Victor cruzou com perigo, mas o zagueiro chegou antes de Jô.

Aos 19 minutos, o Timão voltou a criar uma chance de perigo. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luan no segundo pau e o camisa 7 bateu rasteiro, para nova intervenção de Saulo. Pouco depois, a Ferroviária deu seu primeiro chute de longe.

E o Corinthians continuou em cima. Em jogada pela direita, Otero apareceu pelo meio e bateu forte no travessão. Depois, Luan deixou Jô na cara do gol, mas o zagueiro desviou pela linha de fundo.

No campo de ataque, o Timão não permitiu a reação de Ferroviária e criou nova chance de perigo com Luan. De fora da área, o meia chutou perto da trave do adversário.

O ritmo do jogo aumentou e Cássio deu as caras. Em contra-ataque mano a mano, o arqueiro saiu nos pés de Felipe para fazer uma grande defesa.

Pouco depois, no entanto, o Gigante não conseguiu evitar o gol dos donos da casa, em sobra na entrada da área que acabou em chute forte rasteiro de Everton. No replay, porém, o árbitro viu um jogador da Ferroviária impedido e anulou o tento por ter interferido na visão de Cássio.

O Corinthians reagiu e imediatamente abriu o placar. Em rápido contra-ataque, João Victor ganhou pela direita, Piton rolou para Camacho e o meia fez tabela com Luan. O camisa 7 achou o volante livre dentro da área para marcar.

Segundo tempo

O confronto começou um pouco mais equilibrado e a Ferroviária tentou achar o empate logo no início. Em lindo carrinho, porém, Raul Gustavo evitou o gol adversário. Pouco depois, Cássio saiu bem de cabeça para evitar mais uma finalização cara a cara.

Aos dez minutos, o Corinthians respondeu. Em contra-ataque, Luan foi desarmado dentro da área e Léo Natel emendou chute forte na volta.

Seis minutos mais tarde, o Gigante voltou a aparecer. Após driblar Jemerson, Everton arriscou de fora e parou em defesa simples do camisa 12. Depois, Rogério tentou encobrir o ídolo da Fiel, que novamente fez intervenção fácil.

A Ferroviária se manteve em cima. Com a marcação alta, Jemerson errou a saída de bola e Renato Cajá finalizou de fora da área, assustando a torcida alvinegra.

Aos 24 minutos, Mancini mexeu duas vezes na sua equipe: Camacho e Léo Natel deixaram o campo para as entradas de Roni e Gabriel Pereira.

Pouco depois, o Corinthians sofreu o empate. Em bola tranquila, Xavier tentou girar na área e foi desarmado. Higor Meritão recebeu na entrada da área e bateu por baixo de Cássio para balançar as redes.

Na sequência, Mancini fez mais duas trocas: Xavier e Otero saíram para as entradas de Ramiro e Adson. No mesmo minuto, a Ferroviária quase virou, mas parou em grande defesa de Cássio. Depois disso, Luan saiu e Araos veio a campo como última troca.

Pouco depois, a Ferroviária virou. Em falta muito longe, somente Araos ficou na barreira e Cássio não teve chances de defesa.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ingrid

    Ranking: 14ª

    Ingrid 2646 comentários

    @ingrid.quintiliano em

    Mano sinceramente o jô tem que sumir, já que estão fazendo a limpa nos que recebem muito e não jogam nada ele deveria ser o primeiro a vazar. Jemerson também não fará falta.
    Agora o Luan espero que evolua, hoje foi bem.

  • Foto do perfil de marcos são leão

    Marcos 199 comentários

    @marcos.sao.leao1 em

    Luan queremos você com essa tesão em todos os jogos

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26452 comentários

    961º. @bernardo.sa em

    Barbaridade muito instável

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 321º

    Guilherme 4283 comentários

    960º. @guilherme.mello3 em

    Bom primeiro tempo, com destaque ao Luan, Otero e o tão criticado Camacho (injustamente, na minha opinião), João Victor e Raul Gustavo; Segundo tempo lamentável, em especial pela queda de rendimento do meio-campo em decorrência do cansaço. Falhas individuais minaram o que parecia um resultado tranquilo.

  • Foto do perfil de Palmiro

    Ranking: 444º

    Palmiro 3506 comentários

    959º. @palmiro.bnslv em

    O Corinthians não perdeu por queda de rendimento, ele perdeu por falta de inteligência de alguns atletas, que além de ruins tecnicamente, são burros!

  • Foto do perfil de Joao

    Ranking: 46º

    Joao 17017 comentários

    958º. @joao.corsi em

    Não sei o que farão com o Jô. Mas não tem mais condições dele continuar no time

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 7440º

    Daniel 253 comentários

    957º. @daniel.ramos18 em

    O primeiro tempo do Corinthians foi bom pelo futebol apresentado nos últimos jogos contra o Guarani e contra o Retro, mas quem acompanha o campeonato Paulista sabe que a ferroviária do primeiro tempo não é a ferroviária do campeonato Paulista deste ano agora a ferroviária do segundo tempo é o futebol que a ferroviária esta jogando neste ano, tanto que no segundo tempo o meio campo da ferroviária tomou conta do jogo, to vendo muito barulho em cima da atuação do Luan no primeiro tempo, porque no segundo tempo o Luan não veio para o jogo, estão esquentando que o Corinthians perdeu de virada, eo Luan que foi contratado para ser o protagonista do time não conseguiu jogar no segundo tempo, o elenco do Corinthians é limitado tecnicamente isso todo mundo sabe, por isso o Luan deve ter mais oportunidade não porque ele mereça, é mais por necessidade já que um concorrente dele foi embora que era o Cazares, porque o Luan teve oportunidade com o Thiago Nunes teve oportunidade com o próprio Mancini mas ele não correspondeu, se o Luan não mudar a sua atitude não vai jogar não adianta, o Danilo deu uma entrevista o ano passado dizendo que ele teve que mudar de atitude para jogar no Corinthians o próprio Danilo disse o Corinthians é diferente se o jogador não mudar de atitude não joga aqui, o próprio Danilo disse tive que me adaptar ao clube tive que entender a torcida tive que entender que a pressão aqui no clube é forte, palavras do Danilo quando perguntaram para o Danilo porque o Luan não conseguia jogar no Corinthians, o Danilo disse tem que mudar a atitude, palavras de quem ganhou tudo no Corinthians, palavras de um jogador que esta na história do Corinthians, agora cada um que faça sua análise.