Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians volta a jogar mal e fica apenas no empate com São Bento em retorno à Neo Química Arena

23 mil visualizações 983 comentários Reportar erro

Fábio Santos e Luan comemorando o gol do lateral contra o São Bento, na Neo Química Arena

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians 1 X 1 São Bento

Paulista 2021
16 de abril de 2021, 20:00
Corinthians 1 x 1 São Bento
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Não foi nesta sexta-feira que o Corinthians voltou a vencer na temporada. Em nova atuação ruim, a equipe alvinegra ficou apenas no empate por 1 a 1 com o São Bento, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O gol do Timão só saiu ao segundo tempo, após cobrança de pênalti de Fábio Santos.

Com o resultado, o time de Vagner Mancini se manteve na liderança do Grupo A, com 15 pontos somados. Agora, são nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado Santo André, que tem três jogos a menos.

Próximo compromisso

  • Sem tempo para descansar, o Corinthians volta a entrar em campo na noite deste domingo, às 22h, contra o Ituano, novamente na Neo Química Arena.

Escalação do Corinthians

Conforme esperado, Vagner Mancini poupou todos aqueles titulares que entraram em campo no último compromisso, com exceção de Cássio, e mandou o Corinthians a campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Mosquito, Varanda e Cauê.

Time do Corinthians tem dez alterações para o confronto

Meu Timão

O São Bento, por outro lado, iniciou a partida com Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Allan Dias e Pablo; Diego Tavares, Serginho, Daniel Costa, Matheus Santos e Bruno Leonardo; Ítalo.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo com o pé-esquerdo. Logo na primeira chegada ao ataque, o São Bento fez uma linda jogada e abriu o placar na Neo Química Arena.

Aos sete minutos, Gabriel, da equipe adversária, roubou a bola de Varanda ainda no campo de defesa e avançou até o ataque, deixando Vitinho, Fábio Santos, Bruno Méndez, Gil e Gabriel para trás e finalizando de fora da área para marcar o primeiro gol do confronto.

O time de Vagner Mancini só conseguiu dar uma resposta aos 20. Fábio Santos rolou para Gabriel na grande área, que ajeitou e finalizou, mas viu o defensor Bruno Leonardo desviar para escanteio.

Em mais uma atuação ruim na temporada, o Corinthians até ficou com a posse de bola, mas pecou na hora de concluir e não conseguiu aproveitar as jogadas criadas no último terço do campo.

Fagner arriscou da intermediária, mas viu a bola sair por cima da meta rival. Gabriel, aos 39, recebeu na grande área, mas parou na defesa do goleiro Luiz Daniel. Já nos acréscimos, Vitinho mandou a bola perto da trave esquerda do arqueiro rival. E foi isso.

O Timão terminou o primeiro tempo com poucas chances criadas e uma derrota por 1 a 0 no marcador.

Segundo tempo

Insatisfeito com o que viu na primeira etapa, Vagner Mancini promoveu três alterações durante o intervalo. Os meias Luan e Otero e o atacante entraram nas vagas de Rodrigo Varanda, Vitinho e Cauê, respectivamente.

Logo no primeiro minuto, Otero cobrou falta e exigiu uma defesa difícil do goleiro rival. Na sequência, Luan, no meio da área, mandou por cima do gol. Apesar de ficar com a posse, o Corinthians voltou a ter dificuldades para finalizar após essa sequência inicial e Mancini voltou a mexer: Gabriel saiu para a entrada de Léo Natel.

Uma penalidade assinalada pelo juiz aos 30 minutos, porém, recolocou o Timão no jogo. Luan cobrou escanteio e a bola bateu no braço do meia Allan Dias dentro da grande área. Na cobrança, Fábio Santos, com a mesma frieza de sempre, mandou para o fundo das redes e empatou a partida.

Em seguida, o atacante Gabriel Pereira entrou na vaga de Gustavo Mosquito. Pouca coisa aconteceu depois desse lance, com exceção de uma boa chegada do São Bento, e o time de Mancini não conseguiu a virada em Itaquera. A partida terminou com empate por 1 a 1 no placar da Neo Química Arena.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: