Venha fazer parte da KTO
x

Mancini projeta retorno de titulares para quinta-feira e nega priorizar alguma competição

19 mil visualizações 226 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Vagner Mancini falou sobre a sequência de jogos do Corinthians

Vagner Mancini falou sobre a sequência de jogos do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O treinador Vagner Mancini tem feito alterações na equipe titular ao longo dos últimos jogos do Corinthians, em busca de seu time ideal. Questionado sobre qual competição priorizar entre o Paulista e a Sul-Americana, o técnico apontou a importância das duas para a equipe e também falou sobre o time que deve mandar a campo na quinta-feira.

Mesmo com várias alterações na equipe e muitos jovens da base, o Corinthians fez boa partida contra o Santos e venceu por 2 a 0. Diante da boa atuação, o treinador analisou o desempenho dos jovens e contou como é a relação entre eles e os experientes na briga pela vaga do time titular.

"Não só esses (João Victor, Raul e Piton), mas todo o time hoje fez grande jogo. Cássio, Jemerson, esses jovens, Gabriel, Ramiro, Roni, GP, Cauê, e os que entraram também. O Corinthians foi realmente compacto, com unidade na partida, e isso faz com que alguns se destaquem. João, Raul e Piton foram muito bem, e isso é questão natural. Ter um elenco onde dá para formar equipes, é natural que performances sejam diferente. A equipe de hoje venceu o clássico e a outra equipe ficou em casa torcendo, isso é futebol seriedade. Amanhã vamos falar sobre tudo, os que são mais velhos já foram mais novos, participaram disso. É importante, a via vai se renovando, é cíclica, já já tem outros exemplos ai. Com sabedoria e justiça todos vão se encaixar, as coisas vão acontecer, temos temporada longa pela frente, a pandemia fez os jogos se encavalarem... todos vão jogar, o importante é que o Corinthians vença e o clube seja reconhecido", explicou o treinador, em entrevista coletiva.

Questionado sobre a equipe que deve ser titular na quinta-feira, contra o Peñarol, o treinador não titubeou. Mancini não deixou de reconhecer a boa atuação no clássico e também não citou nomes, mas contou que deve seguir o planejamento inicial para essa "maratona" de jogos e analisou, ainda, a importância da partida para o Timão.

"Então, essa mistura é perigosa. Vamos enfrentar um time copeiro, acostumado a jogar uma Sul-Americana. Se você mistura o time, você está colocando uma insegurança em alguns atletas e colocando uma confiança exagerada em cima de outros. Temos um planejamento e vamos cumprir o planejamento, por isso que as coisas voltaram a dar certo. Todos os atletas são inteligentes para analisarem aquilo que está sendo feito. temos uma gestão diária de grupo onde a verdade a justiça são colocadas", justificou o treinador.

"Olha, todo jogo do Corinthians é decisivo, é uma final de campeonato. Se tratando de uma Sul-Americana, que só se passa o primeiro do grupo com quatro equipes, todo jogo é decisão. A gente sabe, o Peñarol ganhou dentro de casa e nós jogamos fora e empatamos, então temos que fazer o dever de casa, é sabido por todos nós. O futebol, muitas vezes, te reserva surpresas e muitas vezes nada. Quando se tem performance no futebol, acaba se afastando das surpresas, então é importante que seja forte diante do Peñarol, como foi hoje e em outros jogos", analisou.

"É importante a gente falar que nesta temporada o Corinthians tem mais vitórias que derrotas, um time que está se amadurecendo, várias alternativas de time. Hoje temos o time que jogou no Paraguai, outro que jogou aqui outro. Possivelmente, na quinta-feira, esse time do Paraguai volte a jogar, no domingo temos outro clássico contra o São Paulo. É importante a gente entender todos os processos que o Corinthians está passando. É muito importante a vitória, porque a gente passa a frente e não dá a vantagem a ele. São seis jogos decisivos e tenho certeza que a gente vai fazer nossa parte", completou pouco depois.

A semana do Corinthians será movimentada. Depois de enfrentar o Peñarol às 19h15 da próxima quinta-feira, o Timão terá clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, com horário ainda a ser definido.

Raul, João Victor & cia: quantos milhões valem os zagueiros do Corinthians

Veja mais em: Vagner Mancini, Campeonato Paulista, Elenco do Corinthians e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: