Corinthians tem sete atletas que subiram e ainda não estrearam mesmo com o maior uso da base

7.2 mil visualizações 42 comentários

Biro e Matheus Araújo em treino no CT Joaquim Grava

Biro e Matheus Araújo em treino no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em ano de contenção de gastos, o Corinthians resolveu apostar mais na base e, por isso, subiu vários garotos do Sub-20 e do Sub-23. Além disso, nomes que já haviam sido integrados na temporada passada, também estão sendo utilizados. Mesmo com esse espaço, existem sete jogadores que ainda não fizeram a tão sonhada estreia.

É o caso de Felipe Augusto (centroavante), Matheus Araújo (meia), Luis Mandaca (volante), Guilherme Biro (lateral-esquerdo), Igor Formiga (lateral-direito), Igor Morais (zagueiro) e John Lessa (zagueiro). Os dois últimos chegaram a participar dos treinos no início da temporada, mas não tem aparecido mais nas atividades.

Felipe, Matheus e Biro já foram inscritos na Lista B do Campeonato Paulista e estiveram relacionados em quatro, sete e duas partidas, respectivamente. Mandaca ainda não foi inscrito no estadual por uma questão do regulamento do torneio, que não permite jovens com menos de um ano de base na Lista B.

Igor Formiga teve sua estreia adiada por conta de uma lesão no joelho direito, que aconteceu enquanto disputava um amistoso pelo Sub-23, no dia 27 de fevereiro. O jogador passou por uma cirurgia no menisco e tem voltado a fazer parte dos treinos, sempre sob os cuidados da equipe de fisioterapia.

Relembre os garotos que já tiveram a oportunidade de estrear

Desde o início do ano, a Fiel Torcida tem tido a oportunidade de conhecer os novos nomes que fazem parte do elenco profissional do Timão. O primeiro deles foi o zagueiro Raul, que fez sua estreia no dia 29 de janeiro, ainda pelo Brasileirão 2020, contra o Bahia. Na ocasião, o jogador de 22 anos entrou improvisado no lugar de Fábio Santos (veja mais no vídeo abaixo).

Na primeira rodada do Campeonato Paulista, mais duas estreias: Rodrigo Varanda e Cauê começaram suas trajetórias como profissionais enfrentando o Red Bull Bragantino, no dia 28 de fevereiro. O primeiro iniciou na equipe titular e o segundo entrou na etapa final, justamente para substituí-lo.

No jogo seguinte, clássico contra o Palmeiras e mais um debute. Foi a vez de Antony entrar em campo pela primeira vez como atleta profissional do Timão - mesmo que por poucos minutos, já que sua entrada aconteceu aos 42 do segundo tempo.

João Victor e Adson estrearam na terceira partida do Paulistão, contra a Ponte Preta, no dia 7 de março. O jovem zagueiro foi improvisado na lateral-direita desde o início e Adson entrou para substituir Mateus Vital. A última estreia aconteceu uma semana depois, na vitória do Timão em cima do São Caetano, quando Vitinho, na segunda etapa, substituiu Luan.

E mais: Corinthians, Raul Gustavo e um perfil cobiçado de jogador

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • João Victor tem contrato com o Corinthians até o final de 2023

    Zagueiro João Victor desperta interesse em clube europeu; saiba mais

    ver detalhes
  • Gabriel Yuske assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Meia de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Robson Bambu está legalmente liberado da acusação de estupro de vulnerável

    Denúncia de suposto estupro de Robson Bambu é arquivada e caso é encerrado

    ver detalhes
  • Paulinho se lesionou no duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

    Paulinho passa por cirurgia e Corinthians informa expectativa para início de recuperação; saiba mais

    ver detalhes
  • Corinthians goleou o Tuka Bike Futsal por 9 a 0 pelo Campeonato Paulista

    Corinthians goleia o Tuka Bike Futsal e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • O Corinthians voltou aos treinos após o empate com o Boca Juniors, pela Libertadores

    Corinthians inicia preparação para o clássico contra o São Paulo ainda na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x