Gabriel diz o que precisa melhorar no Corinthians e reforça que elenco 'está fechado' com Mancini

14 mil visualizações 217 comentários

Gabriel comenta atual momento do Corinthians na temporada

Gabriel comenta atual momento do Corinthians na temporada

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar dos resultados, Gabriel não esconde que o Corinthians precisa melhorar diversas situações em campo para deslanchar na temporada. Em entrevista ao Meu Timão, o volante avaliou o atual momento do clube e destrinchou o que falta para a equipe alvinegra. Além disso, ele também se mostrou incomodado com as críticas por parte da imprensa.

"É questão de jogo, melhorar domínio, melhorar passe, melhorar parte física, a parte técnica, a parte tática também. Precisamos de um entendimento maior para melhorar e dar menos espaços. Para atacar melhor também, finalizar melhor. Tudo. Não estou falando que está tudo ruim, até porque nós somos os melhores times do Paulistão em números. O desempenho vem no dia dia, o mais importante hoje é o resultado. Não adianta o time jogar bem e perder. O que me mantém aqui no Corinthians são os resultados, sabemos que a nossa cultura é assim", disse o volante em entrevista ao Meu Timão.

"Mas não sei porque tanta cobrança, tanta coisa chata em termos de performance. Vocês (imprensa) batem e nós também sentimos isso, também queremos melhorar e fazer grandes jogos. Mas o que importa é o resultado final, o que dá títulos é ganhar jogos, performance não dá títulos. No final das contas quem ganha títulos são aqueles times que colocam a bola nas redes e fazem mais gols. Isso é uma coisa que vem me incomodando um pouco, mas é natural. Aceito de todas as maneiras elogios e críticas, isso me faz crescer e melhorar. Espero que todos aqui tenham essa consciência para dominar adversários e ganhar jogos", acrescentou.

O jogador de 28 anos ainda garantiu que o elenco está fechado com o Vagner Mancini, que continua contestado depois do empate com o São Paulo por 2 a 2, na Neo Química Arena, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Pelo tempo de casa, no entanto, Gabriel entende que a pressão é absolutamente normal no clube.

"O elenco está fechado (com Mancini). A pressão é normal, sempre teve, independente de treinador, jogador, diretoria... A pressão da torcida sempre vai existir. A torcida quer vitórias, títulos e resultados. Não tiro o direito do torcedor de reivindicar, até porque hoje a torcida está mais longe, não pode estar nos estádios. É uma coisa que também está nos atrapalhando muito, eu sou movido pela loucura dos torcedores nos estádios. Isso faz falta", expôs.

"Entendemos isso de todas as maneiras e queremos melhorar. Raça, vontade e entregue nunca vai faltar. Eu não vou deixar acontecer isso. Pode ter certeza que vou cobrar e querer isso de todos os jogadores. Isso vem acontecendo. A pressão em cima do Mancini é natural, até ele já sabe disso. Mas é Corinthians, temos que saber lidar com isso. Agora é jogar bola, trabalhar, buscar classificações e títulos para a torcida ficar satisfeita e todo mundo comemorar junto", concluiu.

Gabriel deve ser mantido entre os titulares do Corinthians para o duelo com o Huancayo, do Peru, que acontece na próxima quinta-feira, às 21h30, em Lima, capital peruana, no Estádio Nacional.

Veja mais em: Gabriel e Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Corinthians está cinco pontos atrás do líder do seu grupo na Sul-Americana

    Corinthians encara o Sport Huancayo para seguir na luta por classificação na Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodrigo Varanda tem sido pedido por alguns torcedores como falso 9

    Varanda de falso 9? Técnico do Sub-17 detalha posicionamento do atacante na base do Corinthians

    ver detalhes
  • Camacho e Gabriel são os volantes com os melhores desempenhos no Timão atualmente

    Veja desempenho dos volantes do Corinthians e vote: quem seria titular na quinta-feira?

    ver detalhes
  • Tarcísio Pugliese é o novo treinador do Corinthians Sub-20

    Corinthians anuncia Tarcísio Pugliese como novo técnico para o time Sub-20

    ver detalhes
  • Huancayo x Corinthians: olha o que o espião do Meu Timão descobriu | Análise tática

    VÍDEO: Huancayo x Corinthians: olha o que o espião do Meu Timão descobriu | Análise tática

    ver detalhes
  • Fernando Yamada deixa o Departamento de Formação de Atletas, cargo que ocupou em abril de 2017

    Corinthians anuncia saída de Fernando Yamada da gerência da base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x