Mancini vê melhora nos dois últimos jogos e projeta sequência a esquema: 'Pode melhorar a cada jogo'

10 mil visualizações 176 comentários

Mancini gostou da atuação de sua equipe

Mancini gostou da atuação de sua equipe

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A noite de quinta-feira foi de vitória para o Corinthians. Com atuação dominante e muitas chances perdidas, a equipe alvinegra venceu o Sport Huancayo por 3 a 0, mantendo-se vivo na disputa por uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana. Após o apito final, Mancini aprovou a atuação de seus comandados no Peru.

"Estou satisfeito, melhoramos muito nesses dois últimos jogos, nos dão boa perspectiva. A equipe pode melhorar a cada jogo com esse sistema. Hoje a gente poderia ter feito mais gols, perdemos boas oportunidades. Ofensivamente tivemos bom volume, seria importante ter mais gols porque acreditamos na vaga, então vamos ter que buscar o Peñarol em números de gol", pontuou, em coletiva.

"Espero que a gente seja cada dia mais coeso. A mudança foi importante porque o time ficou diferente, mais agressivo. Isso requer ajustes, são necessários, mas definitivamente encontramos uma maneira melhor de jogar", completou.

Feliz com o desempenho do time, que agora atua com três zagueiros, o treinador não escondeu que o objetivo é dar sequência para a formação, que estreou diante do São Paulo - o time acabou empatando por 2 a 2 com gol do rival nos acréscimos, em pênalti cometido por João Victor.

"O time desse jeito deu resposta significativo hoje e contra o São Paulo. Diante do que vem acontecendo agora, vamos usar esse sistema. Não quer dizer que a gente não possa usar quatro defensores eventualmente, mas neste momento precisamos disso, que é significativo para o bom jogo", disse, antes de projetar duelo de domingo, contra o Novorizontino.

"Domingo temos jogo importante para nós. Queremos a vitória, porque vivemos disso. É importante que a gente estabeleça mais essa marca. Hoje jogamos de forma agressiva, merecemos o resultado. A gente estava disposto a forçar isso, o jogo ofensivo, diante deles. Eu fiquei satisfeito com o que vi na partida", finalizou.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Jean (volante, Marítimo-POR), Camacho (volante, Santos) e Léo Príncipe (lateral, CRB) foram três dos 26 jogadores que deixaram o Corinthians sem render dinheiro nos últimos dois anos (2020 e 2021)

    Nos últimos dez anos, 117 atletas deixaram o Corinthians sem render dinheiro ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Corinthians x Magnus realizaram clássico nesta quinta-feira

    Corinthians é derrotado pelo Magnus por 3 a 2 em jogo da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Marquinhos começa como reserva, mas tem histórico de gols

    [Publi] Quanto vale um gol de um ex-Corinthians no jogo entre Brasil e Peru nesta quinta?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x