Corinthians supera o Internacional e estreia com vitória no Brasileirão Sub-17

21 mil visualizações 92 comentários

Pedrinho anota o primeiro gol do Corinthians no Brasileirão Sub-17

Pedrinho anota o primeiro gol do Corinthians no Brasileirão Sub-17

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians 2 X 1 Internacional

Brasileiro Sub-17 2021
07 de maio de 2021, 21:30
Corinthians 2 x 1 Internacional
Fazendinha

O Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite desta sexta-feira, a jovem equipe alvinegra venceu o Internacional por 2 a 1, na Fazendinha, no Parque São Jorge, pela primeira rodada do torneio nacional.

Poucos jogos foram disputados até aqui, mas o Timãozinho assumiu a liderança do Grupo B do Brasileirão com o resultado. Os gols corinthianos na capital paulista foram marcados por Pedrinho e Wesley.

Agenda alvinegra

  • A categoria volta a entrar em campo apenas no próximo sábado, dia 15, às 15h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Brasileirão Sub-17.

Escalação

O técnico Gustavo Almeida, que concedeu entrevista ao Meu Timão no início da semana, escalou sua equipe para a estreia da competição nacional com Kaue, Léo Mana, Miguel Henrique, V. Cressi, Thomas Rafael, Vitor Meer, Kayque, Breno Bidon, Alysson, Pedrinho e Pedro.

O Internacional, por outro lado, iniciou a partida com Guilherme Oliveira, Marcelo, José Adilson, Tiago Guth, Rangel, Lukayan, Leonardo, Robert, Ghiven, Jhonatan Kauan e Carlison.

O jogo

Etapa inicial

O início da partida ficou marcado por muita disputa e poucas chances criadas por Corinthians e Internacional. A primeira chegada ao ataque do Timãozinho só aconteceu aos nove minutos, quando Pedro driblou o goleiro após bola enfiada, mas saiu pela linha de fundo.

Pouco tempo depois, Léo Mana cobrou falta da intermediária e o goleiro gaúcho espalmou para fora. O ritmo seguiu baixo e o duelo só voltou a ter emoção aos 32, com a equipe visitante.

Carlison recebeu boa enfiada de bola de Jonathan Kauan, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Kaue. O corinthiano fez uma bela defesa para evitar o primeiro tento da partida, que não demorou para sair.

Aos 36, Léo Mana fez ótima jogada individual e rolou para Pedrinho. O capitão e camisa 10 do Timão dominou entre os defensores, fez o drible e finalizou com precisão para colocar no fundo das redes da Fazendinha.

Pouca coisa aconteceu depois do tento alvinegro e os times foram para os vestiários com empate por 1 a 1 no placar.

Etapa final

Satisfeito com o que viu na primeira etapa, Gustavo Almeida não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. E os primeiros minutos foram bem ruins para a equipe alvinegra na Fazendinha.

Depois de sofrer uma forte pressão rival, com ao menos duas chegadas perigosas no campo de ataque, o Timãozinho viu o Internacional empatar o confronto. Carlison foi acionado na entrada da grande área e tocou por cima do goleiro corinthiano para marcar de cobertura.

Corinthians melhorou após ser vazado e quase voltou a balançar as redes com Breno Bidon. O jovem volante aproveitou a sobra, viu o arqueiro gaúcho adiantado e, de muito longe, tentou de cobertura. A bola bateu no travessão.

Gustavo Almeida, então, promoveu três alterações: Alysson, Thomas Rafael e Gabriel Marcardo saíram para as engradas de Wesley, Pedrinho e Nunes.

Aos 32, o Timão voltou a ficar à frente no placar do Parque São Jorge. O lateral-direito Léo Mana cruzou na medida para Wesley, que só teve o trabalho de esticar a perna e mandar para o fundo do gol colorado. Mais uma bela jogada trabalhada do time paulista.

Com o segundo tento, o treinador voltou a mexer em sua equipe. Wendel, Adian, Caio César entraram nas vagas de Pedro, Breno Bidon, Kayque. A partida não teve mais nenhum lance de perigo e terminou com vitória do Corinthians por 2 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 07 de maio de 2021 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Marcela de Almeida Silva
Gols: Pedrinho Henrique, Wesley Gassova (Corinthians); Carlison Augusto (Internacional)
Cartões amarelos: Léo Mana e Breno Bidon (Corinthians)

CORINTHIANS: Kauê Vinicius; Léo Mana, Miguel Henrique, Vinicius Cressi, Thomas Rafael, Vitor Meer, Kayke Ferrari (Caio Moraes), Breno Bidon (Adryan), Alysson Paulistinha (Wesley Gassova), Pedrinho Henrique (Idelmindo Cardoso) e Pedro Henrique (Wendell).
Técnico: Gustavo Almeida

INTERNACIONAL: Guilherme Oliveira; Marcelo Joaquim (Kenzo Fernandes), Adilson, Tiago Rafael, Lukayan (Ademilso Pivotto), Vinicius Rangel, Jhonatan Kauan (Gregory Soares), Leonardo Guilherme (João Carlos), Carlison Augusto (Keven Paulo), Ghiven Marques (Vinicius Cortes) e Robert Taylor.
Técnico: Ariel Lanzini

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

x