Corinthians goleia Inter de Limeira e garante vaga na semifinal do Campeonato Paulista

36 mil visualizações 485 comentários

Otero e Fagner comemorando o gol do lateral diante a Inter de Limeira, pelo Paulista 2021

Otero e Fagner comemorando o gol do lateral diante a Inter de Limeira, pelo Paulista 2021

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 4 X 1 Inter de Limeira

Paulista 2021
11 de maio de 2021, 16:00
Corinthians 4 x 1 Inter de Limeira
Neo Química Arena

O Corinthians está nas semifinais do Campeonato Paulista de 2021. Na tarde desta terça-feira, a equipe alvinegra se impôs na Neo Química Arena e venceu a Inter de Limeira por 4 a 1, com gols marcados por Fagner, Jemerson, duas vezes, e Raul Gustavo.

Agora, o time de Vagner Mancini aguarda os outros confrontos da fase para saber quem será seu adversário: o que decide os duelos é a pontuação das equipes, que seguem sendo somadas no mata-mata.

Agenda: o Corinthians agora vira a chave para duelo decisivo pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, às 21h30, a equipe visita o Peñarol no Uruguai para tentar se manter viva na competição.

Escalação

Depois de poupar o time titular diante do Novorizontino, o Corinthians entrou em campo com o time que é considerado ideal por Mancini: Cássio, João Victor, Jemerson e Raul; Fagner, Gabriel, Ramiro, Otero e Piton; Luan e Cauê.

Escalação do Corinthians para o duelo contra a Inter de Limeira

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mandante, o Corinthians tomou as ações do jogo para si desde o primeiro minuto. Com Luan e Otero participativos, os laterais também apareceram com frequência no campo de ataque.

Com o time ligado, o resultado do bom início veio rápido: em descida pela esquerda, Piton tabelou com Luan e cruzou bem para Fagner. Em seu jogo de número 400, o lateral bateu com a parte externa do pé e tirou do goleiro. 1 a 0 para o Timão!

Mesmo após o gol, o Timão se manteve no ataque, com marcação encaixada e tocando bem a bola. Em tentativa de cruzamento, Otero obrigou o arqueiro adversário a fazer boa intervenção. Do outro lado, a Inter de Limeira não encontrava espaços para sair jogando.

A equipe visitante só foi chegar pela primeira vez aos 25 minutos e em jogada de bola parada. Após desvio na área, Cássio encaixou bem no meio do gol.

O Timão foi as redes novamente aos 32 minutos. Após rebote do goleiro, Luan chutou para o meio da área e a bola acabou entrando. A bandeira, no entanto, assinalou uma saída da bola - no replay, porém, parece não ter saído.

O bom momento seguiu e o time quase ampliou para valer três minutos depois. Em contra-ataque, Piton colocou na cabeça de Luan, mas o camisa 7 testou por cima da meta.

Aos 43 minutos, o Corinthians chegou de novo com chute de fora da área. Em rápida jogada armada pela esquerda, o meia puxou para dentro e bateu forte ao lado do gol da Inter de Limeira.

Segundo tempo

Aos sete minutos da segunda etapa, foi a Inter de Limeira que chegou com mais perigo. Em escanteio, Cássio saiu socando a bola, mas sobrou para o atacante adversário, que chutou sem direção para a lateral.

Poucos minutos depois, o Timão conseguiu ampliar com Jemerson. Após escanteio, Gabriel achou Luan e o camisa 7 deixou Jemerson na cara do gol com toque de cabeça. O zagueiro bateu na saída do goleiro e marcou o segundo.

Em cobrança de escanteio na sequência, Cauê subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou por cima do gol adversário.

Nem deu tempo para comemorar e a Inter de Limeira diminuiu. Pela esquerda, Rondinelly puxou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Thalisson diminuir. 2 a 1 em Itaquera.

Pouco depois do gol, Mancini mexeu pela primeira vez: Mateus Vital e Gustavo Mosquito entraram nas vagas de Otero e Cauê. Um minuto mais tarde, Ramiro arriscou de fora e forçou defesa do goleiro adversário.

O Timão quase ampliou aos 26 minutos. Pelo meio, Luan tocou bem para Fagner, que chegou batendo na rede pelo lado de fora. Aos 32, Mancini colocou Roni no lugar de Ramiro.

No lance seguinte, João Victor ganhou bola pelo alto em escanteio rebatido e deixou Jemerson na cara do gol. O camisa 3 matou bem de esquerda e chapou de direita no canto para ampliar e tranquilizar a partida.

Depois dos gols, Mancini fez mais duas trocas para rodar os jogadores: Piton saiu para a entrada de Fábio Santos e Luan foi substituído por Léo Natel.

Aos 41 minutos, o Corinthians quase fez o quarto. Em contra-ataque, Léo Natel rolou bem para Mosquito, cara a cara com o goleiro, bater no meio do gol e facilitar a defesa.

Já nos acréscimos, o Timão fechou a conta com Raul Gustavo, que subiu mais alto que a defesa em cruzamento de Mateus Vital. 4 a 1 e Corinthians na semifinal!

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x