Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians divulga nota oficial encerrando negociações com Renato Gaúcho

72 mil visualizações 1.588 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Renato Gaúcho é o nome mais pedido pela torcida do Corinthians

Renato Gaúcho é o nome mais pedido pela torcida do Corinthians

Marcelo Machado de Melo Fotoarena

O Corinthians divulgou uma nota oficial encerrando as negociações com o técnico Renato Gaúcho na noite desta quinta-feira. O treinador recusou a oferta feita pelo Timão para comandar a equipe após a saída de Vagner Mancini.

"Depois de três dias de conversas francas, o Sport Club Corinthians Paulista e o técnico Renato Portaluppi decidiram encerrar cordialmente as negociações para uma possível vinda do treinador ao comando da equipe profissional", diz o texto da curta nota oficial.

Sem o sucesso da negociação com Renato Gaúcho, a diretoria do Corinthians vai atrás de um plano B. Enquanto a negociação com o ex-técnico do Grêmio, os diretores do clube não iniciaram conversas com nenhuma outra opção.

Com isso, os treinos do Corinthians devem seguir sendo comandados por Fernando Lázaro, Flávio de Oliveira e Mauro da Silva enquanto um novo treinador não for contratado. O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro no dia 30 deste mês, contra o Atlético Goianiense.

Instantes após o Corinthians divulgar a resposta do treinador, Renato Portaluppi divulgou nota oficial sobre a negociação.

"O Corinthians é um clube gigante, com uma torcida enlouquecedora. Fiquei muito feliz com o carinho que recebi nos últimos dias (...) Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos", diz parte da nota - confira na íntegra abaixo.

Relembre o curto "namoro" entre Renato Gaúcho e Corinthians

O nome de Renato Gaúcho passou a ser ligado ao Corinthians já na noite de domingo, momentos após a demissão de Vagner Mancini. A torcida, em enquete aqui no Meu Timão, demonstrou ter clara preferência pelo nome do ex-Grêmio.

No dia seguinte, o interesse do Corinthians em ouvir o pedido da Fiel começou a se concretizar após uma primeira reunião entre os integrantes do departamento de futebol. Na terça-feira, os diretores do clube receberam o empresário do treinador, Gerson Oldenburg, e apresentaram o projeto que o Timão teria a oferecer.

A situação ganhou grandes proporções entre a torcida alvinegra. Uma campanha para o técnico aceitar a proposta chegou até os trending topics do Twitter. Ainda na noite de terça-feira, a filha de Renato Gaúcho, Carolina Portaluppi, aumentou ainda mais a expectativa dos torcedores ao dizer que teria um segredo para contar em suas redes sociais.

Na quarta-feira, segundo apuração do Meu Timão, o clima não era de otimismo por parte do treinador. Renato Gaúcho via como obstáculos o fato do Corinthians não ter um elenco competitivo e não ter condições financeiras de contratar reforços para brigar pelo topo da tabela do Brasileirão. Nesta quinta, então, veio a recusa.

Confira a nota oficial completa do treinador

"Recebi na última segunda-feira uma ligação do presidente Duílio para falar sobre uma possível ida para o Corinthians. Posso dizer que fiquei muito honrado com o contato e muito feliz com a conversa que tivemos. Gostei muito do projeto que me foi apresentado e das ideias do presidente e da diretoria.

O Corinthians é um clube gigante, com uma torcida enlouquecedora. Fiquei muito feliz com o carinho que recebi nos últimos dias. Não tenho rede social, mas fiquei sabendo de toda movimentação que foi feita e isso me encheu de orgulho.

Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos. Foram cinco anos de muito trabalho e viagens ininterruptas.

Agradeço demais ao presidente Duilio e à torcida do Corinthians e espero um dia poder retribuir esse carinho."

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Tamires preparando finalização no jogo entre Corinthians e Ferroviária

    Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Após o ocorrido, Matheus Bidu pediu desculpas à Fiel

    Matheus Bidu erra escudo do Corinthians em montagem pré-jogo e culpa equipe; confira

    ver detalhes
  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: