Corinthians divulga nota oficial encerrando negociações com Renato Gaúcho

71 mil visualizações 1.589 comentários

Por Meu Timão

Renato Gaúcho é o nome mais pedido pela torcida do Corinthians

Renato Gaúcho é o nome mais pedido pela torcida do Corinthians

Marcelo Machado de Melo Fotoarena

O Corinthians divulgou uma nota oficial encerrando as negociações com o técnico Renato Gaúcho na noite desta quinta-feira. O treinador recusou a oferta feita pelo Timão para comandar a equipe após a saída de Vagner Mancini.

"Depois de três dias de conversas francas, o Sport Club Corinthians Paulista e o técnico Renato Portaluppi decidiram encerrar cordialmente as negociações para uma possível vinda do treinador ao comando da equipe profissional", diz o texto da curta nota oficial.

Sem o sucesso da negociação com Renato Gaúcho, a diretoria do Corinthians vai atrás de um plano B. Enquanto a negociação com o ex-técnico do Grêmio, os diretores do clube não iniciaram conversas com nenhuma outra opção.

Com isso, os treinos do Corinthians devem seguir sendo comandados por Fernando Lázaro, Flávio de Oliveira e Mauro da Silva enquanto um novo treinador não for contratado. O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro no dia 30 deste mês, contra o Atlético Goianiense.

Instantes após o Corinthians divulgar a resposta do treinador, Renato Portaluppi divulgou nota oficial sobre a negociação.

"O Corinthians é um clube gigante, com uma torcida enlouquecedora. Fiquei muito feliz com o carinho que recebi nos últimos dias (...) Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos", diz parte da nota - confira na íntegra abaixo.

Relembre o curto "namoro" entre Renato Gaúcho e Corinthians

O nome de Renato Gaúcho passou a ser ligado ao Corinthians já na noite de domingo, momentos após a demissão de Vagner Mancini. A torcida, em enquete aqui no Meu Timão, demonstrou ter clara preferência pelo nome do ex-Grêmio.

No dia seguinte, o interesse do Corinthians em ouvir o pedido da Fiel começou a se concretizar após uma primeira reunião entre os integrantes do departamento de futebol. Na terça-feira, os diretores do clube receberam o empresário do treinador, Gerson Oldenburg, e apresentaram o projeto que o Timão teria a oferecer.

A situação ganhou grandes proporções entre a torcida alvinegra. Uma campanha para o técnico aceitar a proposta chegou até os trending topics do Twitter. Ainda na noite de terça-feira, a filha de Renato Gaúcho, Carolina Portaluppi, aumentou ainda mais a expectativa dos torcedores ao dizer que teria um segredo para contar em suas redes sociais.

Na quarta-feira, segundo apuração do Meu Timão, o clima não era de otimismo por parte do treinador. Renato Gaúcho via como obstáculos o fato do Corinthians não ter um elenco competitivo e não ter condições financeiras de contratar reforços para brigar pelo topo da tabela do Brasileirão. Nesta quinta, então, veio a recusa.

Confira a nota oficial completa do treinador

"Recebi na última segunda-feira uma ligação do presidente Duílio para falar sobre uma possível ida para o Corinthians. Posso dizer que fiquei muito honrado com o contato e muito feliz com a conversa que tivemos. Gostei muito do projeto que me foi apresentado e das ideias do presidente e da diretoria.

O Corinthians é um clube gigante, com uma torcida enlouquecedora. Fiquei muito feliz com o carinho que recebi nos últimos dias. Não tenho rede social, mas fiquei sabendo de toda movimentação que foi feita e isso me encheu de orgulho.

Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos. Foram cinco anos de muito trabalho e viagens ininterruptas.

Agradeço demais ao presidente Duilio e à torcida do Corinthians e espero um dia poder retribuir esse carinho."

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Sylvinho assumiu o comando da equipe no início do Brasileirão

    Gaviões da Fiel pede demissão de Sylvinho no Corinthians e se posiciona após derrota

    ver detalhes
  • Walmir Cruz (à esquerda) e Leandro Cuca (à direita) são dois dos ex-funcionários que entraram na Justiça contra o Corinthians

    Trio de comissão campeã pelo Corinthians em 2017 entra na Justiça contra o clube por R$ 1,2 milhão

    ver detalhes
  • Corinthians não viveu boa noite diante do São Paulo

    Corinthians volta a jogar mal fora de casa e é superado pelo São Paulo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Torcedores de Corinthians e São Paulo entraram em confronto na cidade de Diadema após o final do clássico

    Briga entre torcedores de Corinthians e São Paulo tem 16 presos em Diadema

    ver detalhes
  • Du Queiroz foi um dos atletas da base do Corinthians que foram titulares no Majestoso da última segunda-feira

    Técnico do Corinthians não vê base pressionada por torcida adversária e dá 'bronca' em João Victor

    ver detalhes
  • Du no Majestoso entre Corinthians e São Paulo, no Morumbi

    Sylvinho explica chegadas ao ataque de Du, mas avisa: 'Se eu quiser atacante, coloco o GP'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x