Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho fala em não perder tempo no Corinthians e afirma: 'Eu tô pronto para essa massa'

3.0 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho assumiu oficialmente o comando técnico do Corinthians nesta terça-feira

Sylvinho assumiu oficialmente o comando técnico do Corinthians nesta terça-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em sua apresentação oficial nesta terça-feira, Sylvinho não escondeu a animação por estar no comando técnico do Corinthians. O treinador, que deve fazer sua estreia apenas no domingo, entende que perder tempo não é uma opção para o elenco.

"Não podemos perder tempo, é assim que funciona. A comissão está trabalhando porque o cenário é muito positivo. O Fernando (Lázaro) já está de volta no clube, assim que fechamos já teve muita conversa. Também trago o Doriva, que tem currículo vencedor, profissional de alto nível. Traz experiência, tranquilidade. Já estamos trabalhando em cima do elenco, de decisões a serem tomadas. Vamos acelerar processos", afirmou Sylvinho em coletiva.

"O campeonato está aí, vai começar rapidamente. Temos dificuldade da pandemia. O respaldo é bom, a equipe é boa. Vamos trabalhar. Vi alguns jogos do Paulista, entre tantos outros. Jogos de domingo, terça, quinta, misturados com outros campeonatos é muito complicado. Temos que relativizar. Temos uma nova etapa", completou o técnico antes de destacar pontos inegociáveis em seu comando.

"Tenho muitas coisas inegociáveis. Tem coisas que são indiscutíveis no futebol. Perda de tempo não dá, nível baixo de concentração tem que subir. Isso aqui é trabalho, tem que ter responsabilidade. Representamos nação, torcedores, sociedade. Concentração baixa tem que subir. Respeitar a geração, a idade, a juventude, tem tempo para tudo", adicionou.

Durante toda sua apresentação, Sylvinho estava inquieto. Questionado sobre ser taxado como "pilhado", o treinador afirmou que é uma característica pessoal, de estar sempre atento ao que acontece.

"Quase nada... É um jeito, característica. Não gostaria de ser assim, tem hora que me incomoda. Meus pés se mexem. Ser pilhado no futebol é não perder tempo. Não temos tempo a perder. Nível de concentração alto. Entrega. Concentração. Estar atento a tudo, absorvendo tudo. O atleta é inteligente. Sou pilhado porque entendo que as coisas são assim, é meu ritmo. Muitas dessas características. Sempre serviu para mim. Na vida cotidiana, eu passei um pouco do ponto. É muita energia", citou Sylvinho.

O Corinthians é o segundo desafio de Sylvinho como treinador. Antes de comandar o Timão, o profissional esteve no Lyon, da França, mas fez questão de lembrar de seus tempos como atletas para explicar como encara o desafio que terá no comando alvinegro. Para ele, o atual grupo pode aprender muito com o elenco de 1995, que se tornou campeão Paulista e da Copa do Brasil.

"Fiquei muito tempo fora, mas sempre de olho aqui. Aprendi muito aqui e com a Seleção também. Em relação aos títulos, a gente sempre aprende com coisas memoráveis. Em 98, título excepcional, chegamos muito bem e merecemos o título. Mas o título de 95, ele me remete a situações que são a cara do clube. Reconhecemos naquele momento a superioridade do Grêmio, do Palmeiras, atletas mais fortes, técnicos, mas éramos um time muito bem liderado que entendia o que queria. E isso nos ajudou muito", disse.

"Conseguimos esses títulos e ficou na memória e no profundo do coração. Os da Europa nem vale muito a pena tocar aqui, mas foram grandes aprendizados. O presidente e a diretoria me ligaram, então eu duvido que eles achem que não estou pronto. Eu estou pronto para essa massa que é o Corinthians", seguiu o treinador.

Muito identificado com a torcida do Corinthians, Sylvinho entende a pressão que é estar a frente da equipe neste momento, mas entende que há apenas uma saída: trabalhar para que o desempenho seja visto em campo e, futuramente, com resultados.

"Muito rápido: eu penso na construção. Um treinador não tem a mínima condição de ficar pensando em resultado. Pensamos no dia, no que fazer, no que temos que melhorar. Essa é a cabeça que nós temos. Fazer as coisas bem feitas. Não pensamos no dia seguinte. Dia seguinte é outro dia. Melhorar, performar. Boas avaliações para colher bons resultados", finalizou o técnico alvinegro.

Veja mais em: Sylvinho e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedro Raul em campo durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Pedro Raul desperta interesse de time da Série A e pode deixar o Corinthians nesta janela

    ver detalhes
  • Marcelo Mariano teria ignorado pagamento à empresa de segurança, que ainda não recebeu em 2024

    Corinthians deixa ex-fornecedor sem receber e troca por novo 'mais caro'; entenda

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel negou apoio a Augusto Melo e pediu esclarecimento público do presidente por momento do Corinthians

    Gaviões da Fiel pede esclarecimento público de Augusto Melo por momento turbulento do Corinthians

    ver detalhes
  • Garro vestiu um colete branco para esconder a logomarca de ex-patrocinadora do Timão

    Corinthians treina na manhã deste sábado e clube esconde ex-patrocinador nos uniformes; veja fotos

    ver detalhes
  • O Corinthians mira mais uma vez o setor das casas de aposta

    Corinthians abre conversas com bets e espera fechar novo patrocínio na próxima semana; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a pagar para a Pixbet após

    Corinthians ainda tem quase R$ 22 milhões a pagar de multa para antigo patrocinador; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: