Sylvinho é apresentado pelo Corinthians e fala sobre retomada de esquema tático no clube

33 mil visualizações 300 comentários

Por Meu Timão

Sylvinho ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves nesta terça-feira

Sylvinho ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves nesta terça-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Sylvinho foi oficialmente apresentado como novo comandante do Corinthians na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Já na apresentação, o novo treinador contou como foi o convite da diretoria para assumir o clube.

"Não precisei consultar ninguém. Vim porque é hora, estava esperando. Tenho monitorado e é um clube que conheço há anos. É uma satisfação estar aqui. Foram três minutos de conversa. Trago não só o Lyon, mas Inter de Milão, Seleção, aqui mesmo tive a chance de trabalhar com Tite e Mano, então trago muita coisa. Conteúdo, e isso me deixa satisfeito. Trago de todos e isso é que me forma profissional. Estou muito feliz de estar aqui nesta casa", afirmou o treinador.

Sylvinho também comentou a dúvida de muitos torcedores: a possibilidade de manutenção ou não do esquema com três zagueiros, que vinha sendo mais utilizado por Vagner Mancini na reta final de sua passagem pelo clube. O treinador destacou sua preferência pela linha de defesa com quatro atletas, algo que entrou no DNA do Corinthians.

"Variação de sistema tático existe e é bom. Gosto de linha de quatro, conheço o sistema, domino as funções. Podemos trocar sistemas, ocorre. Mas os atletas me conhecem. Faz parte da história do Corinthians a linha de quatro. A garra e raça são marcas desse clube. Existe. É bom. Não será difícil", disse Sylvinho.

"O sistema tático não define se o time é defensivo ou ofensivo, e sim as peças e o que elas empregam. Eu fui criado com uma linha de quatro, domino muito isso, e muito vem da minha construção. Também dominados outras variações, e algumas com três zagueiros também, mas o importante é entender o que potencializa os jogadores", seguiu.

"Não gosto muito de variação de sistema, não trabalho muito com isso, mas entendo que o atleta tem percepções dos treinamentos e leva isso para o campo com o tempo. A variação pode gerar incômodo e atraso em ações, mas como eu disse, jogo com a linha de quatro, mas a linha de três não está fora de cogitação", completou o treinador.

Sylvinho chega para comandar o Corinthians até o final de 2022. Chega com o treinador, o auxiliar-técnico Doriva. Esta, vale ressaltar, é a terceira passagem de Sylvinho pelo Timão. A primeira foi como atleta e a segunda como auxiliar de Tite e Mano Menezes.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Gabriel teve conta no Instagram hackeada e transformada em memorial

    Conta oficial de volante Gabriel é hackeada e transformada em memorial

    ver detalhes
  • Cor roxa foi escolhida como predominante e dourado para os detalhes

    Site especializado divulga fotos da provável nova terceira camisa do Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Corinthians teve negado pela Justiça um pedido de efeito suspensivo que tentava evitar a penhora de R$ 565.450,26 de suas cotas de televisão e receitas de patrocínio em ação movida pelo empresário do meia Sornoza, Bernardo Escansette

    Corinthians tenta efeito suspensivo em ação de agente de Sornoza; Justiça cita reforços e rechaça

    ver detalhes
  • Corinthians buscará terceiro título da Libertadores feminina

    Corinthians conhece detalhes do sorteio da Libertadores Feminina; saiba tudo

    ver detalhes
  • A equipe de Sylvinho tem a terceira pior média de gols marcados do Corinthians neste século no Brasileirão (2001-2021)

    Corinthians de Sylvinho tem a terceira pior média de gols do clube no Brasileirão neste século

    ver detalhes
  • Alerta do Lyon | Por isso Sylvinho está sob pressão no Corinthians

    VÍDEO: Alerta do Lyon | Por isso Sylvinho está sob pressão no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x