Sylvinho explica trinca de volantes, elogia Vitinho e diz já ver respostas de trabalho em campo

4.2 mil visualizações 64 comentários

Sylvinho elogiou a entrada de Vitinho na partida contra o Bahia

Sylvinho elogiou a entrada de Vitinho na partida contra o Bahia

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians ficou só no empate com o Bahia, por 0 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva pós-jogo, Sylvinho disse que não quer pular etapas e já vê resultados em campo.

"Nossa maior preocupação hoje é construir o trabalho, sem pular etapas. Estamos tendo resposta em campo, atletas hoje estão sendo bem elogiados pela postura defensiva ou ofensiva, você viu aqui mesmo na coletiva. É um campeonato equilibrado, disputado. A gente já viu, os resultados estão difíceis", disse o treinador.

Sylvinho colocou a décima rodada como um prazo para o Corinthians ter um time mais completo. Além disso, o treinador ressaltou a dificuldade do Brasileirão.

"Acredito que até a décima rodada vamos viver um time completo, ainda não tivemos três amarelos, só perdemos nomes por lesão. É um campeonato difícil de disputar, estamos pensando a cada etapa e a próxima dela é quinta-feira, já estamos pensando na construção do time", garantiu.

Mais uma vez, Sylvinho escalou o Corinthians com a trinca de volantes com Cantillo, Gabriel e Roni. Para o treinador, a escolha se justifica com a busca de maior sustentação no meio-campo.

"A gente vai buscando melhores escalações, melhorar o time, sustentar a parte do meio campo. O Cantillo é um jogador com muita qualidade técnica. É verdade que ele jogar por trás, mas ele tem uma qualidade excepcional. É quase um meia, se você adiantar um pouco ele, ele não joga naquela área ali mais avançada do campo. Mas, o Cantillo é um organizador de time, ele não tem a força defensiva, ao contrário, ele é um grande organizador e vem sustentado com o Gabriel e o Roni", explicou.

Já no segundo tempo, Sylvinho deu espaço para Vitinho, que entrou no lugar de Roni, e elogiou o jovem meio-campista pelos minutos que teve em campo.

"Gostei muito do Vitinho hoje, a gente vai dando espaços. A pergunta foi em relação aos sete jogos, você vê, tão pouco tempo a gente tem já que buscar algumas alternativas, até porque correta essa sua pergunta, esses atletas não vão conseguir jogar o tempo todo e hoje nós descobrimos o Vitinho ali, já sabíamos, já conversei com o atleta, já vi treinos e a gente tinha a intenção de usá-lo hoje aqui, usamos. Bom resultado, boa performance dele ali entre linhas, como meia. Chegando e chutando, mostrando um bom jogo, enfim", finalizou.

Veja mais em: Sylvinho.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Flamengo jogando em casa

    Corinthians é dominado pelo Flamengo e perde mais uma jogando na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito foi eleito o melhor em campo pela torcida do Corinthians

    Mosquito é eleito melhor do Corinthians em tarde de notas ruins; Sylvinho e volantes vão mal

    ver detalhes
  • Torcida não poupou críticas ao Corinthians neste domingo

    Torcida do Corinthians perde a paciência e não poupa críticas a Sylvinho e elenco; veja tweets

    ver detalhes
  • Sylvinho se mostrou descontente com a atuação do Corinthians

    Sylvinho analisa falhas ofensivas e defensivas do Corinthians e vê time 'apático' contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Gil discutiu com Gabigol na saída do intervalo

    Gil discute com Gabigol e atacante diz que Corinthians 'tem que saber perder'

    ver detalhes
  • Renato Augusto e Giuliano estão na Neo Química Arena

    Renato Augusto e Giuliano marcam presença em Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x