Romarinho marcava os primeiros dois gols pelo Corinthians em um Dérbi há nove anos; relembre

630 visualizações 26 comentários

Por Meu Timão

Romarinho estreou como titular e marcou os dois gols da vitória do Corinthians contra o Palmeiras pelo Brasileirão de 2012

Romarinho estreou como titular e marcou os dois gols da vitória do Corinthians contra o Palmeiras pelo Brasileirão de 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos nomes mais importantes da história recente do Corinthians marcou seus primeiros dois gols pelo clube numa mesma partida. O atacante Romarinho balançou as redes pela primeira vez em um clássico diante do maior rival do Corinthians.

Naquela ocasião, o técnico Tite, que também conduzia a equipe ao inédito título da Libertadores, entrou em campo com: Julio Cesar; Weldinho, Wallace, Paulo André e Ramón; Marquinhos, Willian Arão, Douglas; Willian, Romarinho e Liédson - em seu primeiro jogo como titular, o jovem garantiu a vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras.

O Timão começou mal o clássico. O Palmeiras marcou um gol logo aos cinco minutos de partida. Ainda assim, a equipe alvinegra começou a responder bem após o gol sofrido. A reação se iniciou aos poucos, mas o empate só veio aos 34 minutos de jogo.

Em jogada pela direita, Weldinho cruzou na área para Willian, que ajeitou fora da área para Liédson. Sem dominar, o Levezinho lançou um passe rasteiro para Romarinho, que fechou em velocidade na pequena área, completou de letra para o gol.

Romarinho ainda voltaria a marcar para o Corinthians no início do segundo tempo. O jogador precisou de 11 minutos para virar a partida para o Corinthians: Romarinho recebeu pela direita, deu drible de corpo e chutou forte. A bola ainda explodiu na trave esquerda antes de entrar.

Mas o brilho de Romarinho não parou por ai. O jovem atleta ainda viria fazer história no jogo de ida da final da Libertadores contra o Boca Juniors. Romarinho entrou nos minutos finais do jogo, que até então estava 1 a 0 para os argentinos, e não tomou conhecimento de La Bombonera para empatar a partida e deixar a decisão para o Pacaembu.

Com a camisa do Corinthians, Romarinho atuou entre 2012 e 2014. O jogador disputou 141 partidas e marcou 25 gols. Além disso, foram quatro títulos: Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2012, além do Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013. Hoje, o atleta defende o Al-lttihad - clube comandado por Fábio Carille e que também conta com Bruno Henrique, ex-Corinthians, no elenco.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Dérbi e Romarinho.

Veja Mais:

  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Clássico contra o Santos e compromissos na base marcam semana do Corinthians; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x