Ídolo do Corinthians, Tupãzinho revela pedido de ajuda a Sylvinho em trabalho como técnico

11 mil visualizações 66 comentários

Por Andrew Sousa e Vitor Chicarolli

Ídolo da Fiel e responsável pelo gol do primeiro título brasileiro do Corinthians, Tupãzinho segue trabalhando com futebol após sua aposentadoria. Há dez anos, o ex-atacante iniciou sua carreira como treinador. E em um de seus trabalhos recentes, outro conhecido da torcida corinthiana o ajudou de forma direta.

Quando assumiu o modesto Tupã, o Talismã da Fiel ligou para o amigo e ex-companheiro Sylvinho, atual técnico do Timão. Já com cursos fora do Brasil e longa carreira como auxiliar, o comandante alvinegro enviou alguns treinos para ajudar Tupãzinho.

"Sylvinho é sensacional, temos muita amizade. As vezes você manda mensagem pra alguém e o cara não vê por dois, três anos. E ele sempre respondeu. Eu falei 'Sylvinho, estou aqui no Tupã, me manda o que eu faço, pelo amor de Deus. Você está bem acima, com um monte de curso, me manda uns treinamentos pra mexer com os jogadores'. E ele mandou pra mim. A gente torce, mas está complicado. Corinthians tem que contratar uns jogadores pra dar a volta por cima", pontuou o ídolo em conversa com a Twitch do Meu Timão - assista o vídeo acima.

Além das dicas como treinador, Tupãzinho lembrou também do convívio com Sylvinho ainda na época em que ambos defendiam as cores do Corinthians. O Talismã da Fiel ainda ressaltou que está na torcida pelo amigo, mas espera que reforços cheguem para possibilitar um bom trabalho.

"Apelido dele era Vitamina na época, tomava um monte de vitamina. Tem uns dois anos que não falo com ele, porque tenho vergonha de ficar incomodando, mas é um cara sensacional. Sempre foi um cara muito correto, entrou no time e não saiu mais. Treinava muito, ficava cruzando depois do treino", afirmou.

"Ele merece tudo. Estou torcendo muito por ele. Se Deus quiser vai dar certo. O Corinthians tem que contratar uns jogadores para dar um alívio para a gente, porque ficamos torcendo e está difícil. A gente fica xingando, é duro. Coração quente", completou.

Parceiros de Corinthians entre 1994 e 1996, Tupãzinho e Sylvinho atuaram 66 vezes juntos, com 31 vitórias, 19 empates e 16 derrotas. Nesses confrontos, o atacante balançou as redes dez vezes. O grande título da dupla foi a Copa do Brasil de 1995.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Márcio Bittencourt e "Jaça", em partida da equipe Sub-23

    Desentendimento na base separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x