Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho justifica escalação de Xavier e explica substituições no segundo tempo

12 mil visualizações 175 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Xavier foi titular do Corinthians contra o Fluminense

Xavier foi titular do Corinthians contra o Fluminense

Reprodução/TV

O Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo com uma escalação bastante diferente daquela que o torcedor está habituado a ver desde a chegada do técnico Sylvinho. Após o empate em 1 a 1 contra o Fluminense, o treinador falou sobre as modificações, especialmente a de escalar o volante Xavier na função de Cantillo.

"Xavier é um atleta da função, de ofício, primeiro meio campista. Entendemos que o Cantillo chegou muito cansado para esse jogo, são seis jogos consecutivos. O Xavier fez uma boa partida, são características diferentes. O Cantillo tem uma qualidade técnica muito boa, Xavier tem uma boa imposição, sustentação de jogo, mas aquela jogada tem sido trabalhada e ele conseguiu um bom lançamento", explicou em entrevista coletiva.

"O Gustavo estava ciente que aquela boa chegaria. Os atletas jovens estão maturando em jogos difíceis e situações complicadas, mas estão evoluindo e respondendo bem", completou Sylvinho.

Na quinta-feira, depois da vitória alvinegra contra o Sport por 2 a 1, o comandante já havia comentado sobre o desgaste físico de alguns atletas além de Cantillo. Foram os casos de Gustavo Mosquito, que voltou ao time na quinta após conseguir dispensa do clube para resolver problemas pessoas relacionados à perda do pai, e de Vitinho, que pediu para ser substituído contra a equipe pernambucana.

"Não acho que tenha sido o aspecto físico, o jogo muda, por isso ficamos expostos para buscar o gol. Isso dá uma sensação de que fisicamente poderíamos ceder espaço e, na verdade, cedemos porque saímos para buscar o resultado e ficamos mais expostos estando no campo do adversário", ponderou Sylvinho, demonstrando chateação pelo resultado.

As substituições do treinador corinthiano também foram assunto na coletiva. Vital, Cantillo, Adson e Roni entraram nos lugares de Araos, Xavier, Mosquito e Gabriel, respectivamente,

"O Araos já estava com cartão amarelo e correndo risco no jogo, com a presença do Vital ganhamos em profundidade. Ontem não treinou, estávamos preocupados, mas vai se recuperando. A intenção era essa. Precisamos acelerar, então colocamos Cantillo por causa da dificuldade na saída. A construção estava limpa e poderia nos ajudar. O Adson, pelo lado direito, com o cansaço do Gustavo, poderia dar mais profundidade e velocidade. Já o Roni também foi pelo cansaço do Gabriel. Essas eram as intenções das mudanças, mas infelizmente não conseguimos os gols da vitória", argumentou.

Sylvinho também explicou porque optou pela entrada de Adson e não a de Ramiro, jogador frequentemente utilizado nas etapas finais dos jogos. Neste domingo, foi confirmado o empréstimo do meia ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O vínculo é válido por um ano e o contrato do atleta com o Timão é até dezembro de 2022.

"Sim, o Ramiro se despede hoje, é verdade. Acabamos não utilizando em decorrência da substituição. Optamos pelo Adson que é mais agressivo, mais agudo, e nós esperávamos construir alguma coisa por aquele lado, levando perigo. O Ramiro se despede hoje, nesta etapa do Corinthians", confirmou Sylvinho.

Na quarta-feira, o time volta a campo pela oitava rodada do Brasileirão. Na Neo Química Arena, faz clássico contra o São Paulo, às 21h30. O Timão ocupa a décima posição na tabela com nove pontos.

Veja mais em: Sylvinho.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: