18K 304 Reportar erro
Na história!
Jô coloca Mundial como meta e diz querer quebrar mais recordes no Corinthians
Por Meu Timão
No último sábado, Jô marcou o gol que o empate para o Corinthians contra o Internacional. O tento, porém, é muito maior que isso, já que o colocou na artilharia da Neo Química Arena, ao lado de Ángel Romero .
O atacante chegou a marca de 27 gols na Casa do Povo e a segunda melhor média de gols no estádio . Em entrevista à CorinthiansTV, canal oficial do clube no YouTube, o atacante revelou que jogar seu clube do coração, no estádio próprio, era um dos seus maiores sonhos de criança.
"Meu sonho de criança sempre foi jogar no estádio do Corinthians, né? O Corinthians não tinha estádio antigamente, daí o o time passa a ter um estádio e aí você vai se tornar o maior artilheiro do estádio. Cara, é de uma alegria muito grande, uma satisfação, assim, de poder ter essa oportunidade de entrar na história do clube que é tão grande como o Corinthians, então fico muito feliz. Às vezes talvez faltam até palavras pra explicar a emoção que é", comemorou Jô.
Em sua terceira passagem pelo clube, o atacante já tem alguns recordes em seu currículo pelo Timão. O atual camisa 77 é o atleta mais novo a marcar pelo Corinthians e o único a ser artilheiro em uma edição do Brasileirão.
"Isso tudo é prova de de que o trabalho tá sendo bem feito, né? A maior satisfação de um jogador é entrar num clube e fazer história. E eu, dentro desse clube aqui, graças a Deus, eu tenho marcado história, como jogador mais novo a marcar, como primeiro artilheiro do Brasileirão. Então vai, vai entrando uma série de histórias aí, e eu fico muito feliz, né? É estar numa lista que tem muitos jogadores consagrados que passaram por aqui, então é continuar o trabalho, o trabalho está sendo bem feito, continuar na evolução pra poder ajudar cada vez mais", disse.
Notícias relacionadas
Um dos recordes que o atacante ainda pode quebrar em sua atual passagem é o de principal artilheiro da história do Corinthians em Campeonatos Brasileiros . Com os três gols feitos na atual edição, Jô chegou a 40 tentos no torneio e, com isso, só está atrás de Sócrates (41) e Marcelinho Carioca (52) na artilharia da competição.
"São dois jogadores que realmente são ídolos, né? É de uma satisfação muito grande estar ali próximo. Então é trabalhar. Eu sempre falo que eu não gosto de colocar sempre metas, né? Porque isso é tudo consequência, mas atacante vive disso. Então, espero poder continuar nessa evolução, continuar ajudando a minha equipe pra poder, realmente, tentar bater mais, mais recorde juntos", vibrou o atacante.
Antes de finalizar a entrevista, Jô colocou alguns sonhos nesta passagem do pelo clube. De acordo com o atacante, ganhar a Libertadores e o Mundial são duas metas.
"É claro que quando ganhou a Libertadores, eu assisti e vibrei muito. Então, eu tenho um sonho de ganhar a Libertadores e o Mundial aqui. Ganhar mais um título brasileiro, se for possível.. Mas a gente tem que fazer tudo passo a passo. Como meta de título, coloco uma Libertadores e um Mundial, que deve ser uma coisa maravilhosa e eu vou buscar isso aí", finalizou.





