Jô coloca Mundial como meta e diz querer quebrar mais recordes no Corinthians

18 mil visualizações 304 comentários

Por Meu Timão

Jô é o maior artilheiro do Corinthians no século

Jô é o maior artilheiro do Corinthians no século

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último sábado, Jô marcou o gol que o empate para o Corinthians contra o Internacional. O tento, porém, é muito maior que isso, já que o colocou na artilharia da Neo Química Arena, ao lado de Ángel Romero.

O atacante chegou a marca de 27 gols na Casa do Povo e a segunda melhor média de gols no estádio. Em entrevista à CorinthiansTV, canal oficial do clube no YouTube, o atacante revelou que jogar seu clube do coração, no estádio próprio, era um dos seus maiores sonhos de criança.

"Meu sonho de criança sempre foi jogar no estádio do Corinthians, né? O Corinthians não tinha estádio antigamente, daí o o time passa a ter um estádio e aí você vai se tornar o maior artilheiro do estádio. Cara, é de uma alegria muito grande, uma satisfação, assim, de poder ter essa oportunidade de entrar na história do clube que é tão grande como o Corinthians, então fico muito feliz. Às vezes talvez faltam até palavras pra explicar a emoção que é", comemorou Jô.

Em sua terceira passagem pelo clube, o atacante já tem alguns recordes em seu currículo pelo Timão. O atual camisa 77 é o atleta mais novo a marcar pelo Corinthians e o único a ser artilheiro em uma edição do Brasileirão.

"Isso tudo é prova de de que o trabalho tá sendo bem feito, né? A maior satisfação de um jogador é entrar num clube e fazer história. E eu, dentro desse clube aqui, graças a Deus, eu tenho marcado história, como jogador mais novo a marcar, como primeiro artilheiro do Brasileirão. Então vai, vai entrando uma série de histórias aí, e eu fico muito feliz, né? É estar numa lista que tem muitos jogadores consagrados que passaram por aqui, então é continuar o trabalho, o trabalho está sendo bem feito, continuar na evolução pra poder ajudar cada vez mais", disse.

Um dos recordes que o atacante ainda pode quebrar em sua atual passagem é o de principal artilheiro da história do Corinthians em Campeonatos Brasileiros. Com os três gols feitos na atual edição, Jô chegou a 40 tentos no torneio e, com isso, só está atrás de Sócrates (41) e Marcelinho Carioca (52) na artilharia da competição.

"São dois jogadores que realmente são ídolos, né? É de uma satisfação muito grande estar ali próximo. Então é trabalhar. Eu sempre falo que eu não gosto de colocar sempre metas, né? Porque isso é tudo consequência, mas atacante vive disso. Então, espero poder continuar nessa evolução, continuar ajudando a minha equipe pra poder, realmente, tentar bater mais, mais recorde juntos", vibrou o atacante.

Antes de finalizar a entrevista, Jô colocou alguns sonhos nesta passagem do pelo clube. De acordo com o atacante, ganhar a Libertadores e o Mundial são duas metas.

"É claro que quando ganhou a Libertadores, eu assisti e vibrei muito. Então, eu tenho um sonho de ganhar a Libertadores e o Mundial aqui. Ganhar mais um título brasileiro, se for possível.. Mas a gente tem que fazer tudo passo a passo. Como meta de título, coloco uma Libertadores e um Mundial, que deve ser uma coisa maravilhosa e eu vou buscar isso aí", finalizou.

Confira o vídeo da CorinthiansTV

Veja mais em: .

Veja Mais:

  • Corinthians, de João Victor, enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira

    Saiba como assistir ao clássico entre Corinthians e São Paulo nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Róger Guedes está relacionado para o Majestoso e deve ser titular

    Corinthians visita o São Paulo para retomar sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians inicia semana com um Majestoso fora de casa pelo Brasileirão

    Majestoso e semana recheada na base: veja os compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô voltou a ser relacionado após ficar fora contra o Fluminense

    Com Jô e João Pedro, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar o São Paulo

    ver detalhes
  • Róger Guedes, Renato Augusto e Fábio Santos durante o treino do Corinthians deste domingo

    Corinthians encerra a preparação para o Majestoso na tarde deste domingo; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Sylvinho falou sobre o aproveitamento do Corinthians em cobranças de escanteio

    Corinthians fez um gol em 135 escanteios no Brasileirão; Sylvinho fala em novas estratégias

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x