Venha fazer parte da KTO
x

Cássio avalia o desempenho de Sylvinho após dois meses no comando do Corinthians

2.8 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio comenta sobre o desempenho de Sylvinho após dois meses no comando do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o goleiro Cássio comentou o desempenho do técnico Sylvinho dois meses após sua chegada. O goleiro também falou sobre a queda de desempenho dos jogadores durante o segundo tempo das partidas.

"Acho que vem fazendo um grande trabalho e confiamos no trabalho dele. Estamos sempre evoluindo e vamos crescer ainda mais com ele. Estamos tentando crescer e evoluir nas maneiras dele de jogar. Ele tem corrigido e cobrado muito sobre os erros, e nós temos trabalhado e tentando melhorar. Temos muito a crescer com ele”, respondeu o goleiro Cássio quando questionado se o time já absorveu os ensinamentos de Sylvinho.

Vale lembrar que na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, o treinador completou 15 jogos no comando do Corinthians. Até então, Sylvinho apresenta um retrospecto de quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, com uma das melhores defesas da competição, a equipe alvinegra possui 11 gols marcados e 13 sofridos.

A oscilação dos jogadores durante as partidas também foi questionada. Os jogadores apresentam menos resultados e acabam sofrendo mais no segundo tempo. A exemplo, foi citado o próprio jogo contra o Cuiabá, onde o clube paulista controlou a etapa inicial, aplicou o placar de 2 a 0, mas acabou sofrendo um gol durante os 45 minutos finais.

"São situações dos jogos. De repente poderíamos ter matado o jogo, acabamos errando, é muito detalhe. Sem torcida, vejo que tudo é campo neutro. Dentro de casa estamos oscilando muito, se tivéssemos perdido menos pontos, talvez estivéssemos em uma melhor posição da tabela. É estar atento para não tomar gols, vamos buscar ser a melhor defesa. Precisamos do time todo. Não tomar e fazer gol depende do time todo, não só de um. Tem muito jogador novo, é uma reformulação que às vezes vai oscilar, vai acontecer a oscilação. Mas o trabalho vem sendo bem feito, vai surtir efeito, vamos evoluir e crescer. Vejo um futuro muito bom para o Corinthians nessa linha de trabalho", disse Cássio.

O Timão recebe o Flamengo na Neo Química Arena neste domingo, dia 1, às 16h. Atualmente, os donos da casa ocupam a 10ª posição da tabela, com 17 pontos somados. Enquanto isso, os visitantes estão na 6ª colocação, com uma soma de 21 pontos.

Veja mais em: Cássio e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: