Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians explica 'prazo de sete jogos' para Sylvinho e esclarece situação de Luan

40 mil visualizações 159 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Situações de Sylvinho e Luan foram esclarecidas por Duilio

Situações de Sylvinho e Luan foram esclarecidas por Duilio

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Durante um protesto recente da torcida do Corinthians no CT Joaquim Grava, Duilio Monteiro Alves teria dado um "prazo de sete jogos" para Sylvinho e falado sobre uma possível venda de Luan. Dez dias depois do ocorrido, o presidente veio a publico esclarecer as situações.

A respeito de sua colocação sobre Sylvinho, Duilio garantiu não ser um prazo para saída do treinador, como muitos tinham entendido. Na verdade, o presidente mostrou acreditar no trabalho do técnico e explicou que os sete jogos selariam a primeira fase do Brasileirão, tempo considerado hábil por ele para a apresentação de um bom trabalho.

"Atendi representantes das torcidas e depois fui com eles até a grade onde tinham outros torcedores. Conversei e o que foi colocado não foi sobre o Sylvinho ter mais sete jogos. Eles vieram com considerações e opiniões do time, eu não entendo assim, expliquei e acho que melhoramos com Sylvinho. Entendo que temos que melhorar, não estou satisfeito e nem ninguém está, podemos mais", disse o presidente em entrevista para a Rádio Capital.

"Coloquei que dessem um prazo sem manifestações quase que diárias, pra gente trabalhar. Isso atrapalha um pouco o dia a dia, temos jovens e gente chegando. Sylvinho tem pouco tempo no clube, dois meses se não me engano. É pouco tempo pra um trabalho, então isso foi conversado. Sete jogos é além dos números, é o tempo para o fim do primeiro turno, pedi para apoiarem, pelo menos até o fim desse turno, pra termos a evolução prevista, planejada e trabalhada. Não é prazo para o Sylvinho (no clube), jamais, isso é o que estimamos como tempo para o time render. Foi isso os sete jogos", completou o profissional.

Na mesma conversa com torcedores, Luan também foi pauta. Depois que uma possível venda do camisa 7 foi exposta, Duilio explicou que o jogador não está em negociação e que só deixará o clube em definitivo, excluindo, assim, qualquer chance de empréstimo.

"Sobre Luan, foi colocado que teríamos que tirar o Luan, que não queriam ele. Coloquei que ele é nosso patrimônio, que não tiraria ele, como pediram pra tirar outros também, jogadores e dirigentes. O que foi falado é que confiamos, não temos dúvida que vamos colher frutos em breve. Como a gente vem fazendo, reforçamos o time com grande jogadores e com folha menor", começou Duilio.

"A solução do Luan (sair do Corinthians) é só se for vendido. Foi isso que foi falado. Ali fora perguntaram aos representantes e eles colocaram como sendo vendido. Não foi isso, mas ele só sai se for vendido, foi isso que disse, dependendo da proposta e do querer dele. Ele não esta de saída, deixando claro. Confiamos e acreditamos que ele trará alegria pro torcedor. Torcemos e trabalhamos com ele, ele trabalha muito, é profissional, chega no horário sempre, treina muito para superar essa fase e acreditamos que ele vai", finalizou logo em seguida.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Luan e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: